O PEEMEDEBISTA BILUCA VANZIN solicitou o envio de ofício ao Poder Executivo/ Secretaria do Planejamento /Secretaria da Fazenda, solicitando para seja efetuado um projeto de modernização administrativa e operacional na busca de eficiência e eficácia nas Secretarias do Planejamento/ Secretaria da Fazenda.Toda gestão municipal deve ter como principal premissa a atualização e manutenção do cadastro de seu município, visto que se trata de uma importante ferramenta para o planejamento e ordenamento territorial. A Modernização e a atualização do cadastro de dados referentes aos moradores e investidores de nosso município como o nome completo do atual proprietário do terreno, endereço atualizado, telefone para contatar é de fundamental precisão uma vez que os nossos Presidentes das Associações de Bairros tem a necessidade da obtenção destes dados para dar sequência à trabalhos nos Bairros onde atuam.
Como por exemplo, o pedido de calçamento para uma rua do bairro, passa por identificação de todos os proprietários de terreno da rua que será calçada uma vez que o calçamento do município é pelo sistema comunitário e a adesão por assinatura deve alcançar 75% do total de moradores da rua que receberá a obra e a grande dificuldade dos Presidentes de Associações de Bairro é o levantamento atualizado destes dados e seu acesso. Para ser conseguido junto a Secretaria de Planejamento a listagem de proprietários dos terrenos é necessário protocolar pedido junto a mesma Secretaria por proprietário de terreno o que leva tempo, caso a rua possua terreno baldio e o cadastro não é encontrado com dados do proprietário o Presidente deve se dirigir a Secretaria da Fazenda e fazer novo protocolo,porque as Secretarias possuem informações que não são compatíveis, onerando os cofres públicos pela duplicidade de trabalho e desperdiçando tempo e a p aciência do Presidente do Bairro que está representando a comunidade . A sugestão deste edil abaixo assinado, é a aquisição de um sistema computadorizado com geração de cadastro modernizado, atualizado e com interligação de dados disponíveis a mais Secretarias da Prefeitura Municipal o que poderia também agraciar investimentos e especulções imobiliárias mais confiáveis, através da definição precisa da propriedade imobiliária; colocar os resultados do cadastro urbano à disposição dos diversos órgãos públicos, jamais se esquecendo do cidadão e do contribuinte; facilitaria o acesso rápido, atualizado e confiável aos dados gerados pelo cadastro a todos os usuários que precisam de informações.
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