quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

VEREADOR HUGO SOLICITA CONSTRUÇÃO DE ATERRO NO BAIRRO CARNEIROS.


NA SESSÃO DA CÂMARA DO DIA 14 DE DEZEMBRO O VEREADOR VANZIN APRESENTOU OS SEGUINTES REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES.
Req. Nº 829/2010 – Solicita ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito, para que seja realizado um estudo para que haja no próximo ano letivo, a presença de guardas de trânsito, junto a Escola Estadual Irmã Branca. No ano de 2009 e também neste ano, já foi solicitado por este Vereador, a possibilidade de instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas Germano Berner e 15 de Novembro, o qual não foi colocado, pois na Rua Germano Berner existe a Escola Cenecista João Batista de Mello e na Rua 15 de Novembro a Escola Estadual Irmã Branca, com grande fluxo de veículos e pedestres. Sendo assim, torna-se obrigatório a presença de guardas de trânsito para controlar o movimento destas duas escolas, pois a distância entre ambas é de aproximadamente 100 metros.

Req. Nº 830/2010 – Solicita ao Poder Executivo, informações se há estudos para a implantação de novos modelos de lixeiras em nosso município. Este pedido é motivado por constantes reclamações de moradores tanto do centro como dos bairros do nosso município. As reclamações mais frequentes são as de que as lixeiras abertas oportunizam o acesso a cachorros e gatos arrebentarem os sacos de lixo espalhando-os pelo chão, causando um aspecto de falta de higiene e mau cheiro. A sugestão deste Vereador abaixo assinado é que se instalem lixeiras com espaços definidos para lixo seco, lixo orgânico, vidro, plásticos e que sejam representadas por cores diferentes e relativas a cada espaço de lixo. Estes modelos de lixeiras contribuiriam em muito, na nova campanha da Coleta Seletiva da Secretaria do Meio Ambiente. Facilitaria em muito a sua designação do lixo para o local correto e serviria de auxílio na seleção do material para a reciclagem.

Req. Nº 831/2010 – Reitera ao Poder Executivo/Secretaria de Obras o pedido encaminhado por este Vereador no dia 21 de dezembro de 2009 e outro no dia 06 de setembro de 2010, para que estude a viabilidade da colocação de uma grade de proteção (pode ser tela ou outro material) na calçada construída na parte frontal do ginásio de esportes do Bairro Montanha, localizado na Avenida Benjamin Constant. O pedido se faz necessário uma vez que a calçada foi construída na encosta de um barranco, possibilitando assim que possam ocorrer acidentes, principalmente com crianças e idosos, que utilizam diariamente este trajeto. Gostaríamos de salientar que ao lado do ginásio existe uma escola municipal de educação infantil. Agrava-se mais ainda a situação pelo fato de que agora existem dois postes com controladores de trânsito, afixados no meio da calçada.

Req. Nº 832/2010 – Solicita ao Poder Executivo/Secretaria de Obras, a realização de um estudo para a construção de um aterro, com canalização adequada na Rua Pedro Ruschel Sobrinho, localizada no Bairro Carneiros, junto à lagoa ali existente. Este pedido se faz necessário em função de que, quando o nível do Rio Taquari atinge a cota de 20 metros, a referida rua fica inundada, tendo em vista o encontro das águas desta lagoa com as do Rio Taquari. Esta situação faz com que aproximadamente 25 moradores fiquem ilhados. Estamos realizando tal pedido porque esta situação acarreta transtornos a estas famílias, pois não existe outra alternativa para fazer a travessia deste trecho a não ser por caíque ou lancha.

- Limpeza geral (capina e roçada) em volta do Posto de Saúde do Bairro Montanha, bem como limpeza da tela que está parcialmente coberta pela capoeira. Por ser este posto de saúde, referência na saúde pública municipal, achamos que deveria haver uma atenção redobrada, para que não cause má impressão e um visual de falta de cuidados.

- Colocação de duas (2) lixeiras na Rua Borges de Medeiros (lado direito da rua) no trecho compreendido entre a Avenida Benjamin Constant e Rua João Abott.