quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sessão Legislativa do dia 18 de fevereiro de 2014.

Somos insignificantes. Por mais que você programe sua vida, a qualquer momento tudo pode mudar. (Ayrton Senna)


 Requerimentos:

- Solicitado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), de colocação de uma grade de proteção ou outro mecanismo, junto ao acesso lateral na ponte seca, no sentido Estrela/Lajeado. Justificamos o pedido pelo fato de que neste local, existe um barranco e abaixo várias residências. Esta medida se faz necessária para evitar acidentes, pois neste local o movimento é intenso, a sinalização está precária e a pintura do asfalto, praticamente apagada. Solicitamos a mesma medida no sentido de quem utiliza a Rua Bento Rosa em direção a BR-386.

- Agradecimento a Elisabete C. B. Muller, Delegada Pol. Regional, pelo espaço cedido do estacionamento da área da Policia Civil para os Vereadores e Assessores.

- Solicitando estudo da viabilidade de implantação de uma praça de lazer junto a área verde localizada no loteamento Parque dos Conventos, Bairro Conventos. 

- Espaço no expediente para falar sobre o projeto de nova ponte entre Lajeado e Estrela. A ideia de uma nova ponte ligando os centros de Lajeado e Estrela não é de agora. Na década de 70, na construção do porto de Estrela já previa a construção de uma nova ponte. O projeto consiste em uma ponte doméstica, totalmente diferente da BR 386. Seria uma ponte urbana, que ligaria os centros da cidades, evitando com isso a entrada na BR 386 para se deslocar a cidade vizinha.

- Ofício ao DAER para que aumente a altura da placa de identificação do quebra-molas instalado em frente ao mercado 3 Guris, localizado na ERS 421(Rua Pedro Theobaldo Breitenbach), Bairro Conventos. Esta placa de sinalização está muito baixa ocasionando acidentes nos pedestres que circulam pela calçada.

Indicações:

- Recolhimento de lixo verde Rua Martim Luther, 92 no Bairro Florestal.
- Pintar entrada das garagens na Paróquia São Cristóvão, Rua 11 de junho.
- Troca de Lâmpadas na Rua Arno Eckardt, Bairro Conventos em frente ao nº 62, no primeiro e segundo poste no sentido Mercado Conventos/Bebidas Saffran em direção ao Salão Lassen.