sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sessão Legislativa do dia 03/05/2012

Na sessão do dia 04 de maio, a Câmara aprovou vários projetos de lei, entre eles nomes de ruas que estavam sem descrição como: A rua "G" do Loteamento Altos da Colina no Bairro Carneiros que passa a ser denominada de Rua URLA STORCK FERRI e rua "G" do Loteamento Jardim Europa no Bairro Bom Pastor de Rua DINAH MELLO DE OLIVEIRA UHRIG.

Familiares de Urla Ferri e Dinah Uhrig 

REQUERIMENTOS:

- Envio de ofício a SOSUR, reiterando pedido de colocação de uma grade de proteção ou outro mecanismo, junto ao acesso lateral na ponte seca, no sentido Estrela/Lajeado. Justificamos o pedido pelo fato de que neste local, existe um barranco e abaixo, várias residências. Esta medida se faz necessária para evitar acidentes, pois neste local, o movimento é intenso, a sinalização está precária e a pintura do asfalto, praticamente apagada, sendo que este trajeto diminui o tempo e o acesso ao centro da cidade. Solicitamos a mesma medida no sentido de quem sai utilizando a Rua Bento Rosa em direção a BR-386.

- Envio de ofício a UNIVATES/FLORESTAL/BIRA, parabenizando toda a delegação pela conquista do Título Copa Brasil Sul de Basquete, ocorrido no último fim de semana (28 e 29 de abril) no Campo Mourão/Paraná. 

- Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria da Agricultura, reiterando estudo para aquisição de um equipamento chamado “picador” para ser utilizado quando do recolhimento do lixo verde proveniente da poda de árvores em nossa cidade. Este equipamento ficaria acoplado junto ao caminhão, e o material quando fosse recolhido, seria picado, triturado e levado ao local de separação do lixo da cidade e misturado ao lixo orgânico produzindo adubo para ser utilizado pela própria Secretaria da Agricultura nas mais diversas necessidades, tais como plantio de árvores, hortas e também no Horto Florestal.

INDICAÇÕES:

Limpeza geral nas ruas do Bairro São Cristóvão.
- Limpeza e roçada no trevo de acesso a cidade pela Av. Sen. Alberto Pasqualini.
- Melhorias na iluminação pública no trevo de acesso a cidade na BR-386 até os Móveis Antoniazzi (a que existe não é suficiente).