quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DO VEREADOR HUGO VANZIN

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DO DIA 19-10-2010
HUGO LUIS VANZIN, vem mui respeitosamente requerer a Vossa Excelência se digne a determinar o envio de ofício ao Poder Executivo e Secretaria da Cultura e Turismo(SECULTUR), solicitando para que seja incluído no Calendário de Eventos do Município “O Dia da Seicho-No-Ie”, instituído no dia 22 de novembro, pela Lei Nº 8.393, de 30 de junho de 2010. Tal pedido se faz necessário para que a entidade possa fazer sua programação ainda neste ano.

HUGO LUIS VANZIN, , vem requerer o envio de ofício a BRASIL TELECOM, solicitando a instalação de um telefone público(orelhão) na Rua Esmeralda, próximo a residência de nº 22, localizada no Bairro Igrejinha, na Cidade de Lajeado/RS, tendo em vista que o existente neste local não está funcionando, segundo reclamações de moradores.

Envio de oficio ao Poder Executivo reiterando o pedido de providências urgentes em relação ao prédio localizado na esquina da Av. Benjamin Constant e da Rua Silva Jardim, em frente a Praça Gaspar Silveira Martins (Praça do Chafariz) que foi destruído por um incêndio. Este pedido se faz necessário pela preocupação de pedestres que passam diariamente por este local e de moradores próximos, de que possa ocorrer algum desabamento. Sendo assim, pedimos urgentemente que seja demarcado como área de risco.

Envio de ofício ao Departamento de Trânsito, solicitando a colocação de bloquetos de concreto para divisão de pista (nos moldes dos existentes na mão inglesa na Rua Júlio de Castilhos, em frente a Praça da Matriz) no entroncamento do final da Rua Júlio de Castilhos com a Av. Benjamin Constant. Neste local existe uma sinaleira e a sugestão é de que: quem sobe a Rua Júlio de Castilhos, deveria seguir livre para entrar na Av. Benjamin Constant.
INDICAÇÕES:
- Desobstrução do bueiro existente na Rua João Valentin Gabriel, em frente a residência de nº 306, no Bairro Moinhos D'Água, tendo em vista que o mesmo está entupido e com isso invade as propriedades com a água das chuvas. Já foi solicitado este serviço por mais de seis vezes, num período de 1 ano e meio.

- Envio de ofício ao Departamento de Trânsito, solicitando a colocação de sinalização com maior visualização na primeira quadra da Rua Zélia Mª Abichequer, no Bairro Florestal, pois neste trecho o trânsito é mão-única e muitos motoristas trafegam na contra-mão neste trajeto.

-Envio de ofício as Secretarias do Meio Ambiente e Obras, solicitando limpeza e dedetização em todas as bocas de lobo da cidade, tendo em vista a proliferação de insetos (baratas e mosquitos) como também de ratos e, devido os dias mais quentes com a chegada do verão, este problema só tende a se agravar. Por isso, deve-se tomar esta medida urgentemente.