quinta-feira, 19 de agosto de 2010

VEREADOR SUGERIU FACILIDADES PARA CONTRIBUINTES

19/08/2010
Vanzin sugere melhorias em site do Executivo

Foi encaminhado nesta semana, durante sessão ordinária, pelo vereador Hugo Vanzin pedidos de melhorias na página eletrônica da Administração Municipal. Entre as sugestões estão a publicação de um link reportando à consulta, visualização online e impressão dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e outro ao cálculo do mesmo no município com informações de categoria do imóvel predial, residencial, comercial, territorial e a porcentagem da alíquota sobre o valor venal. “Disponibilizar informações de interesse público na Internet, proporcionando acesso rápido e fácil aos cidadãos é de fundamental necessidade no processo de mudança para um modelo de gestão que meça a avaliação de seus resultados pela eficácia e eficiência e de custo reduzido, que é um componente desse resultado a ser atingido”, salientou o autor.

Vanzin também encaminhou pedidos ao Departamento de Trânsito solicitando a instalação de uma rotatória no cruzamento da Avenida dos Quinze e a Rua Tereza Cristina, no bairro Florestal e de um semáforo ou redutor de velocidade no cruzamento da mesma avenida com a Rua Visconde Tamandaré, entre os bairros Florestal e Americano. À Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o vereador requereu uma maior fiscalização nas obras de conserto de pavimentos, construção de uma faixa de segurança com material asfáltico no cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Júlio May; patrolamento e retirada de barranco, além da colocação de material na Rua Raymundo A. Wiebbeling, no bairro Universitário, bem como na Rua Petry, no mesmo bairro.

FISCALIZAÇÃO NOS CONSERTOS DE PAVIMENTOS.



Vereador Hugo Vanzin PMDB solicitando envio de ofício ao Poder Executivo/ Secretaria de Obras/ Secretaria do Planejamento pedindo, estudo da viabilidade de uma maior fiscalização quanto as obras de conserto de pavimentos. As instituições ou empresas autorizadas pelo Poder Executivo a proceder o serviço de abrirem valas ou buracos, para colocação ou conserto de rede de água, luz, esgoto ou telefone para que façam o conserto do pavimento , a total e satisfatória manutenção num prazo pré-estabelecido pelo Poder Executivo. O que vemos em nosso município são consertos de pavimento mal feitos em obras realizadas por empresas concessionárias de serviços, seja, por pedras, asfáltica ou restauração de calçadas, deixando um desnível acentuado no pavimento, proporcionando reclusão de água no local, como impedimento da uniformidade da via dificultando assim o tráfego de veículos. Uma melhor qualidade exigida no conserto do pavimento, como sua fiscalização, viriam a contribuir no direito constituído pelo contribuinte.