quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VEREADOR SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE MULTAS DE TRÂNSITO E ÁREAS VERDES DO MUNICIPIO




Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 22-02-2011 o vereador apresentou os requerimentos e indicações que seguem:


HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 076-077-078-079-080-081-082/2011 e Ind. Nº 025/2011)

Req. Nº 076/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Secretaria de Obras e ao DAER, que façam um estudo para realização do alargamento da área de passeio para pedestres no viaduto da Avenida Benjamin Constant, próximo a Estação Rodoviária sobre a RS-130. Justificamos o pedido pelo grande movimento de pedestres que utilizam esta ponte e que diariamente estão expostos a acidentes por ser um espaço estreito.

Req. Nº 077/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Secretarias de Obras, que informe a esta Casa Legislativa se existe previsão de conclusão da obra de pavimentação da Avenida Amazonas/Bairros Universitário e Carneiros.

Req. Nº 078/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Secretaria da Agricultura, limpeza geral nas áreas verdes pertencentes ao município. Também solicitamos informações quanto:

- Quantas áreas verdes existem no município?
- A localização de cada uma dessas áreas?

Req. Nº 079/2011 – Reitera ao Poder Executivo/Secretaria de Obras/ Secretaria da Agricultura/Secretaria do Meio Ambiente, o pedido para que faça o estudo da viabilidade para adoção de medidas, para limpeza de terrenos baldios em toda a cidade. São muitas as denúncias que chegam até este vereador, de terrenos baldios sujos, que acabam culminando no acúmulo de lixo provocando a proliferação de bichos e insetos na cidade. Uma das sugestões é a notificação dos proprietários e caso ele não faça a limpeza, a própria prefeitura municipal executará a limpeza dos terrenos baldios e o valor do serviço será lançado no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do ano seguinte. Os serviços poderão ser executados com a mão-de-obra própria da prefeitura, que mobilizará máquinas e funcionários. A orientação para os munícipes é de que os proprietários providenciem a limpeza dos seus terrenos que poderá se tornar um serviço menos oneroso e pode ser feito pelo próprio proprietário. A meta é conscientizar a população sobre os danos que os terrenos sujos e com mato alto ocasionam a Saúde Pública Muitos terrenos no município encontram-se em visível estado de má conservação, o que poderá ocasionar a proliferação de insetos, além de servirem de esconderijos para delinquentes, os terrenos baldios recebem muitos recipientes, que acumulam água, como latas, copos plásticos, entre outros materiais, o que torna o ambiente propício para a proliferação de mosquitos e um deles é o Aedes Aegypti(mosquito transmissor da dengue). Todos os terrenos baldios devem ser mantidos limpos, capinados e isentos de quaisquer materiais nocivos à saúde da população.

Req. Nº 080/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito, que sejam tomadas providências quanto a situação do estacionamento para ambulâncias da Rua Carlos Von Koseritz, quadra do Hospital/Pronto Socorro, devido haver uma área específica (área amarela) para as mesmas. Mesmo havendo esta área destinada às ambulâncias, estas ocupam o outro lado da rua (área azul), destinada aos veículos particulares, criando assim transtorno no trânsito desta quadra. Voltamos a sugerir que o estacionamento para ambulâncias (após deixarem os pacientes no Hospital), seja no Parque dos Dick, desafogando desta forma, o trânsito neste local, tendo em vista que existem outros estabelecimentos comerciais nesta quadra.

Req. Nº 081/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito, as seguintes informações:

1- Quantas multas foram expedidas no ano de 2010?
2- Qual o valor previsto que seria arrecadado?
3- Quantas notificações foram contestadas?
4- Qual o valor total arrecadado?

Req. Nº 082/2011 - Solicita ao Poder Executivo/Secretaria de Obras, que informe a esta Casa Legislativa os motivos pelo qual existe uma placa identificando a realização da obra de asfaltamento da Rua Nicolau Junges, localizada no Bairro Montanha, sendo que a obra nem teve início.

- Colocação de mais lixeiras nos dois (02) lados nas ruas do centro, especialmente na Rua Júlio de Castilhos;

- Reeligação das luminárias na Rua Oswaldo Aranha (Ciclovia), da esquina da Rua Bento Gonçalves até o Porto dos Bruda;

- Substituição de luminárias que estão queimadas e/ou danificadas na Rua Júlio de Castilhos, entre as Ruas Júlio May e João Batista de Mello;

- Substituição de luminárias nas Ruas Júlio May e João Batista de Mello, entre a Rua Júlio de Castilhos e Avenida Benjamin Constant;

- Limpeza das valas e bueiros na Rua Nicolau Junges, localizada no Bairro Montanha;

- Poda de árvores na Avenida Benjamin Constant, lado direito de quem desce na quadra compreendida entre o Fórum e o Edifício Profissional Center. Justificamos o pedido tendo em vista que os galhos estão encostando nos fios de alta tensão, gerando com isso perigo de acidentes e também queda de energia elétrica;

- Instalação de um redutor de velocidade na Rua João Goulart, entre os bairros Olarias e Campestre, nos fundos da extinta Móveis Conforto, devido a alta velocidade empregada por motoristas e o eminente perigo de acontecerem acidentes principalmente com pedestres.