quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sessão Legislativa do dia 05/06/2012

5 de junho
Dia Mundial do Meio Ambiente
Qualquer pequena ação pela preservação ambiental pode ser um passo importante para um mundo sustentável para as futuras gerações.


REQUERIMENTOS:

- Envio de ofício ao Conselho Municipal de Trânsito e ao Departamento de Trânsito, solicitando estudo quanto a sincronia do tempo dos semáforos localizados na Av. Benjamin Constant, no trecho compreendido entre as Ruas Pinheiro Machado e Júlio May, pois existe muitas reclamações que o tempo em que fica aberto os semáforos da Av. Benjamin Constant é muito longo em relação ao tempo das ruas transversais.

- Envio de ofício ao Departamento de Trânsito e ao Conselho Municipal de Trânsito, solicitando informações de como é calculado o preço da passagem urbana em nosso município, pois consideramos o valor de R$ 2,60 muito alto, principalmente para a classe trabalhadora.

- Envio de ofício a SESA - Secretaria Municipal da Saúde, solicitando informações em relação a falta de medicamentos para a pressão arterial nos postos de saúde do município, nos últimos 4 meses. A distribuição não está sendo feita de forma contínua, conforme orientação médica pela falta do medicamento, gerando com isso reclamações constantes por parte das pessoas que necessitam do tratamento contínuo.

- Envio de ofício ao Poder Executivo, solicitando que informe a esta Casa Legislativa, conforme preconiza o Art. 46, inciso X da Lei Orgânica Municipal, a verba destinada para propaganda na RBS TV e Jornais da Cidade e Região.

- Espaço no Expediente para falar sobre o Curso Normal do Colégio Madre Bárbara.

- Projeto de Lei denominando de “HÉLIO JOSÉ MALLMANN” a Rua “C”, dos Loteamentos Montanha III e IIIA, localizada entre os Bairros Bom Pastor e Montanha e dá outras providências.


INDICAÇÕES:

- Substituição de luminárias que estão queimadas próximas ao campo de futebol junto a Av. Décio Martins Costa e Rua Bento Rosa.

- Averiguação de luminárias queimadas na Rua Oswaldo Aranha (Ciclovia), no trecho compreendido entre o início da Rua Bento Gonçalves até o Porto dos Bruda.

- Poda de árvores na Rua Otelo Rosa no Bairro São Cristóvão, em frente ao nº 78.