quarta-feira, 9 de maio de 2012








 
Na reunião ordinária desta terça-feira (08-05) o Vereador Biluca Vanzin homenageou o Clube dos Quinze pela conquista do campeonato Brasileiro de Bolão Master Feminino.


- Envio de ofício ao Clube dos Quinze, parabenizando toda a equipe pela conquista do campeonato brasileiro de Bolão Master Feminino, ocorrido no último fim de semana. Salientamos a importância deste esporte em nossa cidade e região.

- Envio de ofício ao Jornal O Informativo do Vale, parabenizando a Direção e todo sua equipe pelos 42 anos de fundação, completados hoje, 08 de maio.

- Envio de ofício ao Departamento de Trânsito, reiterando pedido de estudo para a retirada da placa que permite dobrar à direita, quando a sinaleira está com o sinal vermelho(fechado) no semáforo localizado no cruzamento entre as Ruas Bento Gonçalves e Borges de Medeiros, esquina do Salão Centenário. Com a instalação da ciclovia esta manobra se torna perigosa, podendo provocar atropelamentos aos pedestres que se dirigem tanto à Igreja Matriz como ao Colégio Castelinho.

- Envio de ofício ao Poder Executivo para os Órgãos Competentes, reiterando pedido para que estude a viabilidade da criação no município de  um local (espaço de utilidade pública) para achados e perdidos. Muitas vezes as pessoas extraviam documentos, celulares, sacolas de compras, roupas, medicamentos etc...passando por vários fatores que dificultam o reencontro de seus pertences, tendo que contar com a própria sorte ou trabalho de utilidade pública prestados por veículos de comunicação que nem sempre é horário ou emissora ouvida pela pessoa que perdeu ou achou algo .Os cidadãos  lajeadenses tem imensa dificuldade para reaver bens extraviados involuntariamente.   

- Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria de Obras/Departamento de Trânsito, reiterando pedido de um estudo da viabilidade para que seja colocada uma grade de proteção no final da Rua Santo Inácio, no Bairro Hidráulica, esta termina na BR-386, onde existe um barranco e que os motoristas devem fazer a curva em 90º à direita. Esta barreira serviria como indicação e sinalização para evitar acidentes com graves conseqüências.

INDICAÇÕES:

- Colocação de uma lâmpada na Rua Adolfo Kauffmann em frente a residência de nº 110, no Bairro Centenário.

- Pintura de faixa de segurança na Rua Bento Rosa com esquina da Rua 17 de Dezembro, no Bairro Hidráulica.

- Substituição de luminária que está queimada na Rua Borges de Medeiros, nas proximidades do nº 557.