terça-feira, 10 de abril de 2012

Vereador sugere subvenção mensal para a APADEV



Sessão Legislativa do dia 10/04/2012

“Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.” (Abraham Lincoln).

REQUERIMENTOS:

- Envio de ofício ao Poder Executivo, solicitando que envie a esta Casa Legislativa Projeto de Lei que contemple a APADEV (Associação de Pais, Amigos e dos Deficientes Visuais de Lajeado) com uma Subvenção mensal. As dificuldades desta entidade são muitas, profissionais sem receber, falta de material higiênico, etc... Houve promessa no ano passado por parte da STHAS desta subvenção mensal, o que acabou não acontecendo. Atendem atualmente 28 deficientes visuais e uma fila de espera de muitos esperando vaga.

- Envio de ofício a Secretária de Obras e Serviços Urbanos, solicitando informações quanto ao termino da pavimentação da Rua Estrela, localizada no bairro Planalto.

- Envio de ofício a Secretária da Agricultura e Secretária do Meio Ambiente, solicitando informações se existe algum projeto de arborização na Av. Senador Alberto Pasqualini em frente ao Atacado Maxi.

- Envio de ofício ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito e Transporte Coletivo, solicitando que seja transformada em mão-única a Rua Hugo Ruthner, quadra entre as Ruas Duque de Caxias e Carlos Fett Filho, localizadas no Bairro Americano.

- Envio de ofício ao Departamento de Trânsito e Conselho Municipal de Trânsito solicitando estudo para colocação de horários de ônibus junto as paradas de nossa cidade.

INDICAÇÕES:

- Colocação de novos pontos de iluminação na Rua Paulo Emilio Thaisen, localizada no bairro Olarias, próximo ao posto Charrua e campo do Clube Esportivo Olarias.

- Reintera pedido de colocação de pontos de iluminação na Avenida São Sebastião e Praça Moreira César, localizada no bairro Centro.