quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sessão Legislativa do dia 5 de fevereiro de 2013.

Recepção na volta as aulas da EMEI Entre Amiguinhos no Bairro São Cristovão .


"A tragédia do homem é o que morre dentro dele enquanto ele ainda vive."
Albert Schweitter.



Requerimentos:


- Envio de oficio ao Poder Executivo, Secretaria de Esportes Juventude e Lazer, Secretaria de Educação, Secretaria do Meio Ambiente e Departamento de Trânsito, sugerindo a realização de uma grande campanha publicitária de conscientização dos benefícios do uso da bicicleta. Nossa cidade vem se destacando em competições estaduais no ciclismo. Cada vez mais crianças, jovens e adultos utilizam este meio de transporte tanto para o lazer como para trabalho, por isso a necessidade desta campanha e também a conscientização dos motoristas em respeito aos ciclistas. 

- Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria de Obras/Departamento de Trânsito, solicitando estudo da viabilidade para que seja colocada uma grade de proteção no final da Rua Santo Inácio, no Bairro Hidráulica, esta termina na BR-386, onde existe um barranco e que os motoristas devem fazer a curva em 90º à direita. Esta barreira teria como objetivo a indicação e sinalização para evitar acidentes com graves conseqüências.

- Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria Planejamento solicitando estudo para alteração do art. 18 do código de edificações que aborda sobre tapumes e bretes. Existem reclamações constantes pela colocação dos bretes na pista de rodagem eliminando com isso vagas de estacionamento na área azul. A sugestão principal é que tanto os tapumes quanto os bretes fiquem afixados em cima da calçada de passeio.

Indicações:

- Troca de lâmpadas na Avenida Senador Alberto Pasqualini, próximo ao número 2300 em frente à rótula de acesso a Univates.

- Conserto do calçamento no cruzamento da Rua José Schmatz com José Mathias Dresch, próximo ao Ed. Aquários no Bairro Moinhos.

- Poda de árvore no canteiro central da Avenida Senador Alberto Pasqualini próximo a sinaleira em frente as Lojas Bennoit. Os galhos estão encobrindo a visão dos motoristas, atrapalhando em relação a sinaleira.

- Colocação de lixeiras na Rua Minas Gerais, no Bairro São Cristóvão. 


Projeto de lei.

Denominando Rua Margarete Cristina Doertzbacher, no Loteamento Antares, Conventos II - Bairro Bom Pastor.