quarta-feira, 10 de agosto de 2011


HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 705-706-707-708/2011 e Ind Nº 168/2011)

Req. Nº 705/2011 – Reitera ao Poder Executivo e a Brigada Militar de Lajeado, pedido de estudo da viabilidade de instalação de um Posto Policial no Bairro Montanha, Bairro Olarias ou em algum bairro próximo. Justificamos o pedido, pois a área territorial do município é composta somente de bairros e nas áreas mais distantes do centro não há um policiamento ostensivo. Pelo expressivo número de roubos e assaltos à residências, veículos e pedestres que vem acontecendo e aumentando é de vital importância a instalação deste Posto Policial nesta área da cidade. Esta solicitação já havia sido encaminhada no dia 21 de março do corrente, mas devido à importância estamos apresentando novamente.

Req. Nº 706/2011 – Reitera a Secretaria do Planejamento e Departamento de Trânsito, pedido de providências quanto a revisão e instalação de placas indicativas de ruas e avenidas, bairros, pontos referenciais . “Constantemente somos indagados através de telefonemas, e-mails e também pessoalmente, por empresários, representantes comerciais e moradores de nosso município e de outras cidades que pela primeira vez visitam nosso município, sobre a dificuldade de encontrar placas indicativas de pontos referenciais em Lajeado. As principais reclamações estão relacionadas às poucas placas que informem e orientem os condutores de veículos sobre a localização de determinado prédio público, bairro ou rua da cidade. “Freqüentemente, somos indagados, sobre a parca ou inexistente indicação do nome das ruas nos bairros de nosso município, o que dificulta, e muito, o deslocamento de pessoas que não conhecem a cidade. Diante do exposto solicitamos providências por técnicos da área, na revisão e implantação destas placas indicativas, que tem por finalidade identificar as vias, os destinos e os locais de interesse, bem como orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, e os serviços auxiliares e atrativos turísticos”. Esta é uma solicitação já encaminhada por este vereador, bem como por outros colegas.

Req. Nº 707/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Secretarias e órgãos competentes, uma averiguação e, se necessário, providências quanto a presença de pessoas atuando como “flanelinhas” em torno da Praça da Matriz, após às 19 horas. A partir deste horário as pessoas que estacionam seus veículos neste local, são abordadas, ficando constrangidas e também temerosas com a situação.

Req. Nº 708/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Secretarias responsáveis e ao DNIT, uma limpeza geral como a retirada de galhos, troncos e demais entulhos na canalização do Arroio do Engenho, junto a BR-386. Tendo em vista a grande precipitação de chuva que está ocorrendo e devido à obstrução de um dos lados da canalização, pode ocorrer o transbordamento do arroio, como já ocorreu em outras ocasiões, inclusive com a paralisação do trânsito na BR-386.

- Desobstrução das bocas de lobo localizadas junto ao Parque dos Dick.