quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sessão Legislativa do dia 26 de fevereiro de 2013.

Visita ao gabinete do Vereador Biluca da Garota Verão de Lajeado Caroline Escouto Schwengber e seus pais.


"A experiência é irmã gêmea da excelência. Uma é questão de qualidade, a outra, questão de tempo." 

Requerimentos:

- Envio de oficio ao Secretário da Agricultura e Abastecimento, Ricardo Giovanella e sua equipe, parabenizando pelo excelente trabalho que está sendo realizado no Município de Lajeado.

- Envio de oficio ao Poder Executivo/Secretaria do Planejamento, que entre em contato com os proprietários dos terrenos na Rua Alma Lawal, principal Rua e acesso do Bairro Centenário. A calçada de passeio está faltando em vários pontos. Existem canteiros centrais e com isso a pista de rodagem fica reduzida havendo um perigo constante de atropelamento, pois as pessoas precisam caminhar nesta rua, nos pontos onde não existem as calçadas de passeio.

- Envio de oficio a Alsepro (Associação Lajeadense Pró- Segurança Pública), pela iniciativa de administrar vagas de estacionamento no centro da cidade no pátio do prédio da Policia Civil. Esta é uma maneira de ajudar a desafogar o trânsito de Lajeado.

- Envio de oficio ao Poder Executivo que entre em contato com o proprietário do terreno onde estão localizados os plátanos, que tem sido motivo de protestos e indignação da população pela ameaça da derrubada e retirada dos mesmos. Sugerimos ao Poder Executivo a desapropriação daquele terreno e anexa-lo ao Parque do Engenho, transformando aquela área abandonada em área de lazer.

- Espaço no expediente para falar sobre o problema dos pontos de prostituição na Rua Expedicionários do Brasil e Rua General Mallet no Bairro Americano. Existe uma indignação e uma revolta dos moradores próximos devido o constrangimento que são submetidos pela conduta inapropriada e falta de respeito. Devido a aglomeração de prostitutas e travestis no local, que fazem algazarra, gritarias (palavras de baixo calão). Através de um abaixo assinado os morados solicitam providencias legais para acabar com esta situação.

Indicações:

- Conserto da Calçada de passeio junto à entrada principal da Escola de Ensino Fundamental do Bairro Universitário. Solicitação esta já feita no ano passado pois inclusive  está faltando lajes e com isso há existência de buracos.

- Capina e limpeza ao redor das árvores plantadas junto ao lago do Parque dos Dick.