quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sessão Legislativa dia 10 junho de 2014.

Todos ficam encantados com a sinceridade, até conhecer alguém que a pratica.


Requerimentos:

- Solicitação a Secretaria do Planejamento/setor de fiscalização que comuniquem os proprietários dos terrenos baldios localizados na Rua Waschigton Luiz esquina com Eugenio Cardoso lado dos números impares (sentido Av. Senador Alberto Pasqualini – Av. Alberto Muller), para que realizem capina e roçada dos terrenos.

- Pedido de espaço para falar sobre o decreto que fixa o horário de expediente nas repartições públicas municipais nos dias de jogos do Brasil durante e Copa do Mundo 2014.

- Solicitação ao Poder Executivo que juntamente com as Secretarias responsáveis realizem estudo para incluir no inventário dos bens edificados do Rio Grande do Sul, junto ao Governo do Estado/Secretaria de Estado da Cultura e do Instituto do Patrimônio e Artístico do Estado – IPHAE, do prédio da Associação dos Caixeiros Viajantes do Alto Taquari (ACVAT), por ser esta uma construção antiga, que faz parte da história de Lajeado por sua importância social, com obras artísticas valiosas e por estar dentro do perímetro do Centro Histórico de Lajeado que através do projeto de revitalização está valorizando e resgatando toda a história de nossa cidade.

- Requerimento ao Poder Executivo solicitando providências junto as secretarias responsáveis para uma solução definitiva quanto ao problema das goteiras no ginásio municipal Professor Nelson Brancher, pois diariamente é colocado em risco a integridade física dos atletas  que lá realizam suas atividades.

- Pedido ao Departamento de Trânsito/Conselho Municipal de Trânsito que realizem para retomar o estacionamento e mão única na Rua Fialho de Vargas entre as Ruas Júlio de Castilhos e Bento Gonçalves. Justificamos o pedido em função de diversas vagas de estacionamento que estão indisponíveis e que pela falta de vagas no centro seria de fundamental importância a liberação desta quadra.

- Solicitado ao Departamento de Trânsito/Conselho Municipal de Transito que realizem estudo para implantar estacionamento em um só lado da Rua João Mate Sobrinho, entre as Ruas Tiradentes e Duque de Caxias. Justificamos o pedido por ser esta uma rua estreita e que possui estacionamento nos dois lados, tornando difícil a passagem simultânea de dois veículos.

- Cumprimentos a Univates  e a equipe de Ginástica de Trampolim pela participação e conquista de medalhas no Campeonato Brasileiro realizado em Contagem (MG) no final de maio último.


- Felicitações ao Grupo de Bolão feminino 28 de Maio, filiado ao Clube Esportivo Sete de Setembro pela conquista do campeonato municipal de bolão de 2014.

 Indicações:

- Recolhimento de lixo verde em frente da Escola de Educação Infantil Garatuja, na Avenida Sete de Setembro no Bairro Florestal.

- Recolhimento de lixo verde na Rua Emilio Abichequer, 597 – Loteamento dos Médicos.

- Patrolamento e colocação de material adequado, desentupimento de bueiros na Rua Aury Stürmer no Bairro Moinhos D´Agua.