quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sessão Legislativa do dia 31/07/2012



Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
(Shakespeare)

REQUERIMENTOS:


- Envio de ofício a UNIVATES e a todas as Empresas envolvidas: Plastrel; Empresa Atlas; Cooperativa Languiru; Companhia Minuano de Alimentos; Imec Supermercados; Bebidas Fruki; Cooperativa Certel; Fruteira Degasperi; Lojas Benoit; Conpasul; Construtora Zagonel; Sindicomerciários; Vonpar; Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo; Núcleo Consultoria Empresarial e Associação dos Doentes e Deficientes Físicos de Lajeado (Addefil), parabenizando-os pela criação e instalação do curso gratuito “Aprendizagem – Assistente Administrativo para Pessoas com Deficiência”, tendo como objetivo a inclusão social e a qualificação profissional de jovens com deficiência de toda a região do vale do Taquari, preparando-os para o mercado de trabalho.


- Envio de ofício ao Comando Geral da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul e ao 22º Batalhão da Brigada Militar de Lajeado, solicitando que estude a possibilidade da instalação de um Posto Policial no Bairro Conventos. Justificamos este pedido pelo grande crescimento populacional de nossa cidade, havendo a necessidade de atender os bairros mais distantes do centro, entre eles: Olarias, Bom Pastor, Centenário, Planalto, Igrejinha, Santo André, Campestre, Moinhos D'Água e São Bento.


- Espaço no Expediente para falar sobre o acordo firmado entre a Universidade de Caxias do Sul – UCS e os Municípios Associados ao G8, referente o Projeto Turístico do Vale.

- Envio de ofício ao Poder Executivo e Secretarias competentes, solicitando que seja realizado um mutirão para conserto de brinquedos, iluminação, limpeza, poda de árvores, jardinagem, demarcação das quadras em todas as praças de nossa cidade. Justificamos este pedido pelas constantes reclamações e sugestões que chegam até nós através da população, no sentido de conservação dos mesmos e prevenção de acidentes.