quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SINALIZAÇÃO DE " CONTAINER " PARA SEGURANÇA DOS MOTORISTAS.


HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 751-752-753-754-755/2011 e Ind Nº 179/2011)
Req. Nº 751/2011 – Solicita ao DNIT, informações quanto a participação da empresa concessionária da praça de pedágio no município de Fazenda Vila Nova, em relação a construção da duplicação da BR-386, no trecho compreendido entre as cidades de Estrela e Tabaí.
Req. Nº 752/2011 – Solicita a Secretaria de Planejamento/Departamento de Trânsito, a realização de uma campanha de conscientização junto às Empresas que operam com “container” que são utilizados para recolhimento de entulhos na construção civil, para que sejam devidamente identificados e sinalizados com material (adesivo ou pintura) fosforescente. Justificamos o pedido tendo em vista que este equipamento fica posicionado nas vias de trânsito e que, principalmente à noite e em dias de chuva, dificulta a visão dos motoristas, proporcionando a possibilidade de ocorrerem acidentes.

Req. Nº 753/2011 – Solicita o envio de ofício ao Deputado Federal Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho, parabenizando-o e desejando todo sucesso à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Req. Nº 754/2011 – Reitera ao Poder Executivo, pedido para que envie a esta Casa Legislativa um Projeto de Lei, destinando um auxílio financeiro no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para o CTG Tropilha Farrapa, verba esta que será destinada para obras e reformas das instalações do prédio do referido CTG.

Req. Nº 755/2011 – Reitera a Secretaria de Planejamento/Departamento de Trânsito, estudo para a proibição total de estacionamento na Avenida Senador Alberto Pasqualini, saída do trevo junto a BR-386, entrada do Bairro São Cristóvão, lado direito no sentido centro-bairro. Neste local acontece o afunilamento do trânsito pelo intenso movimento de veículos que se dirigem ao bairro, combinando com o movimento de veículos que vem da BR-386 e também entram para o bairro. Os veículos estacionados neste trecho até o Posto Fascina, prejudicam a passagem dos veículos que estão utilizando a via, ocasionando com isso a possibilidade de acontecerem acidentes e colisões.

- Reitera pedido de conserto da boca de lobo (está abaixo do nível da rua) na Rua Bento Rosa, com a Avenida Décio Martins Costa. Neste local está implantada a ciclovia e esta situação pode ocasionar acidentes de graves consequências, pois a grade de proteção não está ao nível da rua.
- Substituição de lâmpadas que estão queimadas em frente ao Posto de Saúde provisório, no Bairro Olarias.
- Instalação de um ponto novo de iluminação pública na Rua Lothar Valérius, no Bairro Moinhos.
***********************************************************************************************************