domingo, 7 de novembro de 2010

VEREADOR ALERTA PERIGO NA RS 130 NO TÚNEL PARA PEDESTRES, QUE LIGA OS BAIRROS SANTO ANDRÉ E SÃO CRISTÓVÃO


Requereu também o envio de ofício a Brigada Militar, solicitando a realização de rondas freqüentes nas imediações deste mesmo do túnel -130. Tal pedido se faz necessário pela preocupação da segurança das pessoas que utilizam este local para travessia, em função da presença de dependentes químicos.
Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 03 de novembro de 2010 o vereador HUGO VANZIN, requereu ao Presidente da Casa se digne determinar o envio de ofício ao Poder Executivo e Secretarias responsáveis, solicitando para que estudem a possibilidade de realizar uma Campanha de Conscientização para utilização do túnel para pedestres, localizado sob a RS-130, ligando os Bairros São Cristóvão (Rua São Paulo) e Santo André. Justificamos este pedido pelo perigo eminente de acontecerem acidentes com pedestres, que insistem em atravessar a RS-130 não utilizando o túnel. A utilização do túnel para a travessia de pedestres é de vital importância e segurança, pois existe um tráfego intenso de veículos nesta rodovia.

Solicitamos também, a colocação de dois postes de iluminação pública nas imediações do túnel, no lado do Bairro Santo André, bem como dois postes no lado do Bairro São Cristóvão.

Envio de ofício ao Poder Executivo, solicitando que informe a esta Casa o motivo pelo qual até o momento não foi colocada a placa de identificação da Rua Fábio Antônio Sartori Bertoglio, localizada no Bairro Moinhos, tendo em vista que a Lei denominando esta rua é de 2008, conforme cópia anexa. Informamos que conforme contato com familiares e moradores, a referida placa nunca foi colocada.
 
INDICAÇÕES:

- Colocação de mais lixeiras nas ruas do Bairro Moinhos.


- Pintar de amarelo a borda da calçada onde possui a faixa de segurança localizada na Rua João Batista de Mello, esquina com a Rua Júlio de Castilhos.


- Conserto de lajotas que estão soltas nas calçadas da Rua Júlio de Castilhos, especialmente em frente às Lojas EGM, local onde aconteceu um acidente com um cadeirante que virou sua cadeira de rodas, caindo e com muita sorte não se machucou. O fato causou indignação entre funcionários e transeuntes que passavam por este local naquele momento e que auxiliaram o cadeirante. Preocupa-nos o fato de acontecer um acidente grave e o Poder Público ser responsabilizado.


O Vereador também comentou sobre o grande evento religioso realizado pelas Congregações Luteranas de Lajeado em comemoração á passagem do dia da Reforma Luterana no dia 31 de Outubro em que esteve presente e sentiu-se muito honrado pelo convite para participar desse evento.