quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PARABÉNS!!! MARCEL.





Vereador Biluca PMDB, parabeniza o lajeadense Marcel STürmer, pela brilhante conquista do tricampeonato de patinação nos jogos pan-americanos. Esta conquista, representa a coragem, a bravura e a garra de um atleta que superou adversidades para alcançar os seu objetivo, que muito orgulha a nossa cidade, nosso estado e nosso país.

ATENDENDO AOS APELOS DE MORADORES, VEREADOR SOLICITOU AOS ÓRGÃOS COMPETENTES, MELHORIAS NO BAIRRO MOINHOS D´ÁGUA.


O Vereador Biluca peemedebista,na sessão desta terça-feira dia 25-10-2011, solicitou a Secretaria de Obras, para que informe esta Casa Legislativa sobre as seguintes questões:


1- Porque a obra de pavimentação asfáltica do trecho 2 da Avenida Benjamim Constant parou há mais de 02 meses?


2- Qual a porcentagem de adesão para que a obra de pavimentação asfáltica do trecho 1 seja feito?

3- A Construtora IMOJEL assinou a adesão para que a obra do trecho 1 seja feito?

4- A previsão de data para que a obra do trecho 2 reinicie?


Ao Departamento de Trânsito / Secretaria de Obras, solicitou a construção de um redutor de velocidade ( quebra-molas ), em frente ao EMEI Jeito de Criança, localizado no Bairro Moinhos D´Água. Como é um local com grande fluxo de crianças, principalmente na hora de entrada e saída do EMEI pelas crianças, é de extrema necessidade a construção de um redutor de velocidade para a proteção das mesmas. Seguindo o Protocolo 2005/11 – janeiro de 2011 onde foi registrado o pedido, junto ao Departamento de Trânsito, pela Presidente da Associação do Bairro , até o momento o que foi feito é a colocação de uma placa indicando quebra-mola, placa esta colocada em frente ao EMEI Jeito de Criança, e a construção do redutor de velocidade está sendo aguardado desde janeiro de 2011 pelos moradores do Bairro.

Vereador determinou ainda o envio de ofício ao Secretario Fornari/ Secretaria do Planejamento/ Secretaria de Educação/ Secretaria de Obras solicitando, estudo da viabilidade da construção de um ginásio coberto na área verde localizada nos fundos do EMEI Jeito de Criança do Bairro Moinhos D´Água. A solicitação advém do Protocolo 15914/11 e Protocolo 18662/11 , protocolados pela Presidente da Associação do Bairro, e anexado abaixo assinado contendo número elevado de assinaturas dos moradores do Bairro. O Ginásio coberto serviria para que as crianças do EMEI Jeito de Criança do Bairro pudessem utilizar do espaço pois, não possuem local para brincar em dias de chuva e ficam restritas as salas do EMEI. A construção do ginásio coberto, poderia ser nos moldes do ginásio construído no Bairro Cohab Moinhos e poderia ser utilizado para o projeto do contra turno escolar, nos moldes do Projeto Vida, pois há muitas crianças sem atividades extras e soltas, segundo relato de moradores. Com a construção do ginásio coberto no Bairro, poderia a vir a beneficiar o Bairro Bom Pastor que também não possuem espaço destinado a crianças no contra turno escolar.

Na mesma sessão desta terça-feira, o Vereador Vanzin PMDB, determinou o envio de ofício a Secretaria de Obras solicitando, a conclusão das melhorias na área verde localizada em frente ao EMEI Jeito de Criança situado no Bairro Moinhos D´Água. Apenas a colocação dos canos foi feita e o pedido dos moradores foi de colocação de novos brinquedos, brita e bancos para que os moradores possam usufruir deste local como área de lazer. Os moradores gostariam de inaugurar a área verde como praça de lazer nas proximidades do Natal e usar o local para a gincana do bairro. Pedimos providências urgentes.

CONGRATULANDO E PARABENIZANDO AS CONGREGAÇÕES LUTERANAS DE LAJEADO PELA CELEBRAÇÃO DO " DIA DA REFORMA. "



Às Congregações Luteranas de Lajeado, filiadas a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Igreja Evangélica Luterana do Brasil parabenizando e congratulando estas congregações que estarão celebrando em conjunto a Reforma Luterana no próximo dia 30 de outubro, instituída neste dia, no Município de Lajeado , como o “Dia da Reforma”. O culto será realizado no Templo da Comunidade Evangélica de Lajeado, às 9 horas, sita a Rua Alberto Torres, esquina com Júlio de Castilhos,Centro.

Solicitou ainda o conserto e manutenção dos brinquedos existentes junto a Praça da Matriz. Muitos brinquedos estão danificados e outros precisando de manutenção.