sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sessão Legislativa do dia 14 de fevereiro de 2013.



"Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
Luís Fernando Veríssimo.


Requerimentos:


- Envio de oficio solicitando ao Poder Executivo/Secretaria de Obras/Secretaria de Planejamento que realizem uma vistoria no ginásio de esportes do Bairro Florestal, localizado junto ao antigo Estádio do Florestal. O mesmo encontra-se com uma parte da estrutura da cobertura metálica danificada, ocasionada por uma tempestade no ano passado proporcionando com isso a possibilidade de que ocorram acidentes com crianças que estão utilizando aquele espaço para brincar, já que se encontra completamente abandonado.

- Envio de oficio a Secretaria de Obras através de seu titular, Sr. Adi Cerutti bem como sua equipe, parabenizando pela colocação da grade de proteção junto ao barranco localizado em frente ao ginásio do Bairro Montanha. Esta medida vem ao encontro de várias solicitações de moradores que utilizam este local, dando segurança e evitando com isso acidentes.

- Envio de oficio a Secretaria de Obras, solicitando que seja realizada uma vistoria na calçada de passeio na Rua 11 de junho, em frente ao número 280, no Bairro São Cristóvão, pois neste local houve erosão da base de sustentação da calçada, causando perigo que possa ocasionar acidentes.

-  Envio de oficio ao SENAI – Serviço Nacional da Indústria, solicitando que esta entidade informe a esta Casa Legislativa se existe atualmente curso para pedreiro e gesseiro. Se esta entidade ministra estes cursos, como está o preenchimento de vagas. Estamos fazendo esta colocação pois em nossa cidade a construção civil está em franco desenvolvimento e existe a falta de mão de obra qualificada.

- Envio de oficio ao DAER, solicitando providências em relação à sinalização da obra que está sendo realizada em frente a agência da Toyota na RS 130 em frente ao Posto do Arco. Próximo a este local havia uma parada de ônibus que foi retirada em função desta obra e que os ônibus continuam parando neste local, causando transtorno e perigo para as pessoas que utilizam. Sugerimos que esta situação, quanto à sinalização seja providenciado até a conclusão da referida obra.

- Envio de oficio poder Executivo, Secretaria da Administração, Secretaria Planejamento solicitando o envio de oficio comunicando ao proprietário do terreno localizado na esquina das Ruas Coelho Neto e Felipe Craide. Neste local a cerca encontra-se caída no lado da Rua Felipe Craide em cima da calçada de passeio, bem como a limpeza e roçada do mesmo se faz necessária em função da proliferação de insetos e roedores.   

Indicações:

- Colocação de lixeiras na Rua E, no Loteamento Jardim Europa - Bairro Bom Pastor.

- Limpeza e capina no canteiro central da Av. Amazonas.

- Colocação de Lixeira junto à parada de ônibus no Maxxi Atacado, no Bairro São Cristóvão.

- Dedetização de bocas de lobo no Bairro São Cristóvão principalmente na esquina da Rua Felipe Craide com a Coelho Neto. Neste local existe a proliferação de baratas que invadem as residências próximas.

Projeto de Lei:

- Denominada de Rua “Guinter Prediger” a Rua “F”, localizada no Loteamento Jardim Europa, Bairro Bom Pastor, conforme identificação no mapa anexo, que passa a integrar esta Lei.

- Denominada de Rua “URLA STORCK FERRI” a Rua “I” do Loteamento Altos da Colina, localizada no Bairro Carneiros, nesta cidade, conforme identificado no mapa anexo, que passa a integrar esta Lei.