quinta-feira, 8 de março de 2012

CÂMARA FAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES


Célia Berté, Liria Jacques, Ela Johan, Lisiane Johan e Aidê Schmidt, mulheres que concorreram pelo PMDB ao longo da história, juntamente com o vereador Hugo Biluca Vanzin.


Na sessão do dia 06.03.2012 o vereador Biluca Vanzin apresentou os seguintes pedidos:


REQUERIMENTOS:

- O envio de ofício ao Poder Executivo e Secretaria Municipal de Obras, solicitando que informe a esta casa o valor gasto com as obras de alargamento do passeio da Ponte do Arroio Saraquá, divisa entre os Bairros Centro e Conservas, e da Ponte do viaduto na RS-130, próxima a Estação Rodoviaria de Lajeado, bem como cópia da licitação das referidas obras.

- O envio de ofício a SEPLAN/Departamento de Trânsito e Conselho Municipal de Trânsito , reintera pedido de estudo para colocação de um redutor de velocidade na Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, no trecho compreendido entre a Secretaria do Meio Ambiente e a AES SUL no Bairro Americano. Neste local existe um aclive acentuado em curva, sentido centro-bairro, o que prejudica a visão dos motoristas, sendo que muitos motoristas excedem a velocidade, não respeitando a permitida para o local, levando perigo tanto a pedestres bem como aos próprios motoristas, podendo com isso causar colisões e acidentes graves. Pedido solicitado também por moradores, motoristas e colega, como o suplente a vereador Carlos Eduardo Ranzi.

- O envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria de Obras e Serviços Públicos-SOSUR/Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer- SEJEL, reiterando o pedido de estudo do cercamento do campo de futebol, localizado entre as Ruas Bento Rosa, Júlio May e Av. Décio Martins Costa. Existe uma preocupação muito grande pelos freqüentadores que utilizam este local para a prática de futebol, pois a grande maioria são crianças e, seguidamente a bola cai na rua, ocasionando com isso transtorno aos motoristas e sujeitos a ocorrerem acidentes com atropelamento.

- O envio de ofício ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito e Transporte Coletivo, solicitando que seja transformada em mão-única a Rua Hugo Ruthner, quadra entre as Ruas Duque de Caxias e Carlos Fett Filho, localizadas no Bairro Americano.


INDICAÇÕES:

- Roçada e capina no campo de futebol localizado na Rua Bento Rosa com a Av. Décio Martins Costa, no Centro.

- Poda de árvores e limpeza como roçada e recolhimento do lixo depositado nas proximidades da lixeira existente na Av. Castelo Branco, esquina com a Rua Dominicus Jacó Mallmann, no Bairro Moinhos.

- Colocação de quebra-molas e/ou redutor de velocidade na Rua Bento Rosa e Av. Amazonas, nos Bairros Carneiros e Universitário.