quarta-feira, 13 de abril de 2011

VEREADOR PEDE IMPLANTAÇÃO DE POLITICA "ANTIBULLYNG" NAS ESCOLAS MUNICIPAIS




Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 12-04, o vereador solicitou a implantação nas escolas municipais da politica antibullyng conforme lei que foi aprovada nesta casa e sancionada pela sra. Prefeita em setembro de 2010. Também encaminhou pedidos a Secretaria da Juventude,Esporte e Lazer, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Departamento de Trânsito


HUGO LUIS VANZIN: ( Req. Nº 284-285 e 286/2011 e Ind. Nº 071/2011)

- Solicita espaço no Expediente para falar sobre a Lei Nº 8.435 de 15 de setembro de 2010, que “Dispõe sobre o desenvolvimento de Política “Antibullyng” pelas Escolas de Ensino Fundamental da rede pública municipal”.

- Solicita ao Poder Executivo/SEJEL, estudo para colocação de aparelhos para a prática de ginástica no Parque dos Dick. Cada vez mais a prática de exercícios físicos é realizada por um número maior de pessoas e nossa cidade carece de locais específicos com aparelhos destinados a esta prática física. Temos espaços suficientes mas não possuímos locais reservados com equipamentos. Existem muitas cidades, tanto em nosso estado como no país, que estes espaços equipados estão disponíveis para a população.

- Solicita o envio de Ofício ao Sr. Hélio Luiz Arnhold, parabenizando pela colocação de tapumes em seu imóvel, localizado na esquina da Av. Benjamin Constant com a Rua Silva Jardim. Neste imóvel encontra-se um prédio que foi destruído por um incêndio e este espaço estava sendo utilizado como ponto de prostituição e também de usuários de droga. Como esta iniciativa o local deixou de ser utilizado para estas práticas. Sugerimos que os tapumes sejam aproveitados como painéis de pintura e de mensagens educativas, conforme prevê a Lei Nº 8.289 de 09 de fevereiro de 2010.

- Solicita ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito, a implantação da colocação de placas indicativas dos nomes de ruas do município de Lajeado. Justificamos o pedido pelo elevado número de ruas que não possuem identificação ou placas que estão danificadas, dificultando com isso om acesso de pessoas e de motoristas, que tentam localizar logradouros. A dificuldade de localização é um fato tanto para moradores de Lajeado como visitantes de outras cidades.

Reitera a SOSUR, pedido de colocação de uma grade ou outro mecanismo de proteção, junto ao acesso lateral na ponte seca, no sentido Estrela/Lajeado. Justificamos o pedido pelo fato de que neste local, existe um barranco e abaixo, várias residências. Esta medida se faz necessária para evitar acidentes, pois neste local, o movimento é intenso e a sinalização está precária e a pintura do asfalto, praticamente apagada, sendo que este trajeto diminui o tempo e o acesso ao centro da cidade. Solicitamos a mesma medida no sentido de quem sai utilizando a Rua Bento Rosa em direção a BR-386.

- Reitera colocação de uma (01) lixeira em cada quadra do Loteamento Jardim Europa/Bairro Bom Pastor, bem como instalação de novos pontos de iluminação pública.

- Reitera colocação de lixeiras na Rua João Alberto Schmidt, no Bairro Montanha.

- Reitera conserto das calçadas de passeio (ambos os lados) na Rua Borges de Medeiros, trecho compreendido entre a Av. Benjamin Constant e a Rua João Abott.