quarta-feira, 9 de março de 2011

VEREADOR SOLICITA CÂMERAS DE VIGILÂNCIA JUNTO AO PARQUE DOS DICK


Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 01-03-2011 o vereador apresentou os requerimentos e indicações que seguem:



HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 114-115-116-117-118/2011 e Ind. Nº 034/2011)

Req. Nº 114/2011 – Solicita ao Poder Executivo para que junto aos órgãos municipais competentes estudem a viabilidade da colocação de no mínimo duas(2) câmeras de vigilância, junto ao Parque dos Dick, sendo uma nas proximidades da parada de ônibus ali existente e a outra nas proximidades do estacionamento do Parque, na Rua João Abott. Este procedimento é uma necessidade urgente para coibir delitos contra pessoas usuárias da parada de ônibus, o tráfico de drogas e também o furto e arrombamentos de veículos. São reivindicações constantes da população que clamam por mais segurança.

Req. Nº 115/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito, estudo para retirada do estacionamento na Avenida Senador Alberto Pasqualini quadra compreendida após a saída do trevo da BR-386 até o Posto Fascina sentido centro-bairro. Justificamos o pedido, pois neste local o tráfego de veículos é intenso, havendo um afunilamento do trânsito para quem utiliza esta via para se deslocar ao Bairro São Cristóvão, bem como aos que trafegam pela BR-386 e se dirigem para o mesmo bairro. Havendo veículos estacionados neste trajeto, a pista de rolamento fica reduzida, ocasionando assim a possibilidade de ocorrem colisões de graves conseqüências, tanto para motoristas como para pedestres.

Req. Nº 116/2011 - Solicita o envio de ofício a Brigada Militar de Lajeado, para que dentro do possível realize rondas preventivas sistemáticas em todos os bairros de nossa cidade, pois com a presença da Brigada coibiriam ações de tráfico de drogas e violência. Essa solicitação merece ser priorizada, uma vez que são reivindicações constantes dos moradores de nosso município, que clamam por mais segurança.

Req. Nº 117/2011 - Solicita ao Poder Executivo, que encaminhe a esta Casa Legislativa um Projeto de Lei concedendo Subvenção Mensal a Associação Evangélica de Recuperação de Dependentes Químicos – SHALOM, localizada na Avenida Carlos Sphor Filho, nº 1.179 (fundos) no Bairro Moinhos. Justificamos o pedido de auxílio financeiro a esta entidade, pois a mesma não recebe nenhum auxílio por parte do Poder Público Municipal, e devido a sua importância, pelo trabalho social e terapêutico que vem realizando na recuperação de dependentes químicos, por isso sugerimos o valor de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) mensais para auxiliar nas despesas de manutenção e contratação de funcionários para esta entidade.

Req. Nº 118/2011 - Solicita espaço no Expediente para falar sobre estatísticas negativas divulgadas nos meios de comunicação referente a cidade de Lajeado nos últimos dias.

HUGO LUIS VANZIN, abaixo assinado, vem mui respeitosamente requerer a Vossa Excelência se digne determinar o envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria de Obras para que verifiquem com urgência a situação precária da calçada de passeio na Rua Carlos Sphor Filho, na quadra compreendida entre as Ruas Carlos Becker Delwing e José Schmatz principalmente em frente a propriedade de nº 1.059. Neste local tanto veículos de cargo como veículos de passeio ao realizarem manobras, sobem na calçada de passeio e com o peso do veículo acabam quebrando a mesma, conforme protocolo nº 13843/2010 do dia 09/07/2010, em forma de denúncia, até a presenta data não foram tomadas as devidas providências. Salientamos também o perigo de acidentes com pedestres, em função das lajes soltas e quebradas.

INDICAÇÕES:
- Colocação de luminárias na rua Norberto Schmatz, esquina com a Rua Padre T. Amstad, no Bairro Moinhos;

- Colocação de lixeiras na Rua João Alberto Schmidt, no Bairro Montanha;

- Substituição de luminária que está queimada na Rua José Schmatz, no Bairro Floresta, em frente ao prédio de nº 541.