sexta-feira, 17 de junho de 2011

VEREADOR SUGERE MELHORIAS NO TRÂNSITO.


Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 14/06/2011 o Vereador Vanzin PMDB apresentou os seguintes requerimentos e indicações.

HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 499-500-501-502/2011 e Ind. Nº 121/2011)

Req. Nº 499/2011 – Solicita a Secretaria de Planejamento/Departamento de Trânsito, estudo para colocação de um redutor de velocidade na Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, no trecho compreendido entre a Secretaria do Meio Ambiente e a AES SUL no Bairro Americano. Neste local existe um aclive acentuado em curva, sentido centro-bairro, o que prejudica a visão dos motoristas, sendo que muitos motoristas excedem a velocidade, não respeitando a permitida para o local, levando perigo tanto a pedestres bem como aos próprios motoristas, podendo com isso causar colisões e acidentes graves. Pedido solicitado também por moradores, motoristas e colega, como o suplente a Vereador Carlos Eduardo Ranzi.

Req. Nº 500/2011 – Solicita a Secretaria de Planejamento/Departamento de Trânsito, estudo para a proibição total de estacionamento na Avenida Senador Alberto Pasqualini, saída do trevo junto a BR-386, entrada do Bairro São Cristóvão, lado direito no sentido centro-bairro. Neste local acontece o afunilamento do trânsito pelo intenso movimento de veículos que se dirigem ao bairro, combinando com o movimento de veículos que vem da BR-386 e também entram para o bairro. Os veículos estacionados neste trecho até o Posto Fascina, prejudicam a passagem dos veículos que estão utilizando a via, ocasionando com isso a possibilidade de acontecerem acidentes e colisões.

Req. Nº 501/2011 – Solicita ao Departamento de Trânsito/Secretaria de Obras, estudo para o alargamento da Avenida Senador Alberto Pasqualini, no trecho entre o viaduto da BR-386 até o final do trevo, sentido centro-bairro, em direção ao Bairro São Cristóvão, sendo com isso a calçada de passeio construída mais para dentro, alargando e desafogando esta importante via de acesso aos bairros da parte alta da cidade. Justificamos esta reivindicação pelo intenso movimento de veículos e o perigo eminente de ocorrerem acidentes e também atropelamentos.

Req. Nº 502/2011 – Reitera ao Poder Executivo/Secretaria de Obras, pela terceira vez e pela urgência da situação, para que estude a viabilidade da colocação de uma grade de proteção(pode ser tela ou outro material) na calçada construída na parte frontal do ginásio de esportes do Bairro Montanha, localizado na Avenida Benjamin Constant. O pedido se faz necessário uma vez que a calçada foi construída na encosta de um barranco, possibilitando assim que possam ocorrer acidentes, principalmente com crianças e idosos, que utilizam diariamente este trajeto. Gostaríamos de salientar que ao lado do ginásio existe uma escola municipal de educação infantil. Agrava-se mais ainda a situação pelo fato de que agora existem dois postes com controladores de trânsito, afixados no meio da calçada.

- Conserto da pavimentação em vários trechos da Avenida Brasil, localizada no Bairro das Nações. Esta importante via do Bairro das Nações está com seu calçamento danificado em vários pontos, ocasionando com isso, transtornos aos motoristas e a possibilidade de ocorrerem acidentes.

- Reitera pedido de colocação de calçamento e/ou asfaltamento na Rua Paraíba/Bairro Hidráulica, trecho compreendido entre a Rua Santo Inácio e a BR-386.

- Reitera pedido de conserto da boca de lobo (está abaixo do nível da rua) na Rua Bento Rosa, com a Avenida Décio Martins Costa. Neste local está implantada a ciclovia e esta situação pode ocasionar acidentes de graves consequências, pois a grade de proteção não está ao nível da rua.