sexta-feira, 23 de abril de 2010

INDICAÇÕES DE TRABALHO EM PROL DA COMUNIDADE.


Solicitação ao Departamento de Trânsito de Lajeado que viabilize o estacionamento do lado direito da Avenida Benjamin Constant , nos trechos onde não há paradas de ônibus. O comércio situado na Avenida está sendo prejudicado uma vez que seus clientes não conseguem espaço para estacionar próximo a loja onde desejam comprar e também fica prejudicado a carga e descarga de caminhões para este estabelcimento , colocando em perigo os carregadores e prejudicando os comerciários do local , que já contabilizam prejuízos.
Colocação de sinalização e fiscalização do órgão responsável, quanto ao tráfego de veículos que não respeitam a Rua José Kieling, pertencente ao Bairro Hidráulica, que vai em direção do viaduto da BR 386, como via de mão única, trafegando em sentido contrário, resultando em infração de trânsito. Tornando-se assim um perigo constante, como coadjuvante causador de acidentes.
Limpeza das ruas e recolhimento de lixo verde com mais frequencia no Bairro Florestal. É uma reivindicação de grande número de moradores deste Bairro. É necessário trabalhar para que seja preservado o aspecto de higiene e a importância dda limpeza pública na questão do combate às doenças . Precisamos de um serviço de qualidade, alcançando todos os Bairros.
Colocação de lâmpadas na Rua Santos Filho, pertencente ao Bairro Centro. A colocação de lâmpadas na referida rua é de extrema necessidade uma vez que há a proximidade do inverno escurecendo mais cedo e neste local funciona a feira do produtor. Esta medida proporcionará de que os produtores consiguam guardar o restante dos produtos da feira, como seus pertences, após o encerramento do horário da feira, com mais luminosidade e segurança.
Limpeza e manutenção dos banheiros no Parque Professor theobaldo Dick. É enorme o número de reclamações dos munícipes , quanto a falta de higienização do local, e a falta de água. O Parque acima referido é um local de encontros de jovens, crianças e adultos, principalmente nos finais de semana, que reunem-se e vão tomar chimarrão, fazer caminhadas e encontrar amigos. É necessário providências urgentes e assegurar aos munícipes lajeadenses o direito de frequentar o Parque em condições de higienização apropriada.
Pintura e manutenção dos brinquedos da Praça do Papai Noel. Muitas crianças brincam todo o dia na Praça, crianças do Bairro e crianças que frequentam a creche em frente a Praça. Brinquedos estragados limitam seu uso e poderam a vir causar acidentes.
Colocação de lixeiras em todas as paradas de ônibus do município, de preferência cilíndricas e com espaços vazados mínimos. Esse modelo de lixeira evitaria que o lixo cairia para fora da lixeira, e que os cães tivesse acesso aos sacos de lixo, rasgando-os e esparramando o lixo pelo chão, uma vez que as lixeiras padrão do município são de forma de cesto e em barras de metal paralelamente colocadas, deixando um vão entre elas. Precisamos criar um aspecto de higienização e uma conscientização e o compometimento com o aspecto visual de nosso município.