quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sessão Legislativa do dia 16 de abril de 2013.


Feche algumas portas. Não por orgulho ou arrogância, mas porque já não levam a lugar nenhum.
P. Coelho.

Requerimentos:



- Envio de oficio a secretaria de Planejamento/Departamento de Transito, para realizar estudo de colocação de um redutor de velocidade na Rua Humaitá, no Bairro Universitário. Esta Rua é asfaltada possui um declive acentuado, saindo pela Rua Amazonas, muitos motoristas não respeitam a velocidade e existe um agravante, pois tem as entradas para o SESI e para a AMEL, com intenso movimento de entrada e saída de veículos, bem como de crianças e adolescentes. A pedido de moradores próximos estamos fazendo esta solicitação em função do perigo constante de ocorrer acidentes graves.

- Envio de oficio ao Clube Esportivo Lajeadense, parabenizando pela conquista do título de Campeão do Interior do Campeonato Gaúcho de 2013, além da excelente campanha, motivo de orgulho para a comunidade lajeadense e que tem destacado o nome de nossa cidade a nível estadual e nacional.

- Envio de oficio a agencia local dos correios para que estudem a possibilidade da entrega de correspondência no Condomínio Residencial Jardim do Cedro 1, Bairro Jardim do Cedro, pois os moradores do referido condomínio necessitam se deslocar até a agencia para retirarem as suas correspondências.

- Envio de oficio Poder Executivo que realize um estudo para acrescentar uma emenda aditiva na lei número 8800, de 29 de dezembro de 2011 que dispõe sobre o serviço remunerado de condução coletiva de escolares. No art. 3º, § 2° que trata da vida útil do veículo de transporte escolar fixando em 15 anos a partir do ano de sua fabricação. Estamos sugerindo o prazo de 18 meses para que os proprietários deste tipo de veículos possam se adequar a exigências desta lei. 

Indicação:

- Colocação de uma lixeira grande nas proximidades da Escola Estadual Otilia Correa de Lima, localizada no Bairro São Cristóvão. 

- Troca de luminária da Rua Emilio Abichequer junto a AAPECAN, Bairro São Cristóvão.