quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sessão de 27 de agosto de 2013.


Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros.



Requerimentos:

- Na sessão do dia 27 de agosto de 2013 o vereador solicitou informação se existe projeto de revitalização do Parque do Engenho. Sendo que o local não está sendo utilizado pela comunidade, como área de lazer pois a mesma encontra-se a mercê da  drogadição e prostituição. Existe também preocupação dos pais que frequentam este local com seus filhos, por não existir proteção ao redor do lago e também a falta de mais segurança para os frequentadores do parque.

- O Vereador falou sobre o acesso a Conventos na BR 386 especificamente sobre o acidente ocorrido no final da tarde do dia 23 de agosto (sexta-feira) e a entrega do requerimento ao Deputado Estadual Alexandre Postal pessoalmente, ocorrido na mesma sexta-feira na parte da manhã. O requerimento solicita apoio deste parlamentar no sentido de agendar uma audiência junto ao DNIT.

- Solicita informação se existe estudo para que o local das lixeiras seja incluído no projeto de construção no espaço de cada obra, sendo esta individual como já ocorre com os medidores de luz e água. Existem muitas reclamações em relação ao desleixo quanto à utilização das lixeiras públicas em função do lixo espalhado, em função do perigo de contaminação e proliferação de insetos e roedores. Esta medida iria amenizar o problema, pois à colocação do lixo ficaria de responsabilidade de cada proprietário.


Indicações:

 - Patrolamento e colocação de material adequado na Rua João Weiler Klein, localizada no Bairro Montanha, próxima ao Posto de Saúde.

- Recolhimento de entulho verde na Avenida Castelo Branco ao lado do número 358, Bairro Moinhos.

- Colocação de lâmpada na Emilio Abichequer esquina com Alberto Pasqualini em frente ao cachorrão do Corujas Bar, Bairro São Cristovão.




Sessão do dia 20 de agosto de 2013.



Requerimentos:

- Solicita estudo para tratar de um convênio com alguma empresa( serraria, olaria) no sentido de permutar a madeira(troncos de árvores) que é recolhida como lixo verde, que pode ser aproveitada para o beneficiamento de madeira, trocando por tijolos que podem ser aproveitados em escolas infantis, escolas fundamentais, ou até em construção de casas populares.

- Solicita que o envio de ofício ao Deputado Estadual Alexandre Postal, solicitando a sua colaboração no sentido de agendar uma audiência junto ao DNIT, da Comissão que foi formada para tratar do assunto do acesso ao Bairro Conventos, na BR-386. Pela sua experiência como parlamentar e também como Secretário dos Transportes do Estado na Gestão de Germano Rigotto.



Indicações:


 - Colocar iluminação e brita na Rua Alfredo Bildhauer, 35 – Bairro Universitário.

- Colocação de uma luminária na rua Prudente de Moraes, esquina com a rua Emilio Abischequer, número 160, Loteamento dos Médicos, São Cristóvão.

- Desentupimento de boca de lobo, localizada na Rua Coelho Neto, número 723, no Bairro São Cristóvão