quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VEREADOR SOLICITA ITINERÁRIO COMPLETO PARA LINHAS DE ÔNIBUS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM DOMINGOS E FERIADOS

Na Sessão da Câmara de Vereadores do dia 23/11/2010 o Vereador Hugo Vanzin apresentou os seguintes requerimentos e indicações:


Envio de ofício ao Poder Executivo, Departamento de Trânsito e Empresas que possuem concessão do transporte coletivo em nosso município, solicitando para que tenha linha de ônibus (itinerário completo), nos domingos e feriados, que passam dentro do bairro Santo Antônio, e não somente até a SAIDAN. Este pedido é da Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio que reivindicam para que todos os ônibus que vão até a SAIDAN fazem o percurso normal, como em dia de semana. Tendo em vista que em domingos e feriados os horários já são reduzidos.


Envio de ofício a CORSAN e ao Poder Executivo/SOSUR, solicitando providências urgentes quanto a água que corre ao longo da Rua Assyria da Costa Mello/Bairro Universitário, no final da Av. Sen. Alberto Pasqualini, em frente a Escola Municipal Vitus A. Mörschbacher. A CORSAN e a SOSUR foram comunicadas diversas vezes pelos moradores, mas o problema continua. Fala-se tanto em água, mas há mais de um (1) ano corre água ao longo desta rua, desembocando no Rio Taquari.
 
Envio de ofício a Paróquia de Moinhos, parabenizando pela realização da Festa de Nossa Senhora da Conceição, a ser realizada nesta paróquia com programação do dia 26/11 ao dia 05/12 de 2010. Gostaríamos de salientar as várias atrações que estarão sendo realizadas durante as festividades.

Envio de ofício á Secretaria do Meio Ambiente (SEMA),Agricultura a Abastecimento (SEAAB) e funcionários das empresas Minuano, Docile e Corsan, parabenizando-os pela iniciativa de voluntáriado, aos quais através desta ação de preservação ao meio ambiente, foram responsáveis pelo recolhimento de uma tonelada e meia de resíduos das margens do Arroio Saraquá ocorrido no dia 19 de novembro último.




Envio de ofício à Equipe de Voleibol Feminino adulto da UNIVATES/AVATES, parabenizando pela brilhante conquista, de forma invicta, do tricampeonato gaúcho de voleibol, ocorrido na última 5ª feira, dia 18/11, no Complexo Esportivo da Univates, quando venceu a Equipe do Grêmio Náutico União de Porto Alegre.


INDICAÇÕES:

- Substituição de lâmpadas que estão queimadas na Rua Bento Gonçalves, junto ao Edf. Torres de Bento e quadras acima.

- Conserto dos brinquedos, cerca e rampa de skate da praça localizada na Rua Pernambuco, pertencente ao Bairro São Cristóvão, tendo em vista que estão completamente danificados. Bem como colocação de mais brinquedos.

- Reitera pedido de desobstrução do bueiro existente na Rua João Valentin Gabriel, em frente a residência de n° 306, no Bairro Moinhos D'Água, tendo em vista que o mesmo está entupido e com isso invade as propriedades com a água das chuvas. Por várias vezes foi solicitado este serviço e lamentavelmente ainda não foi realizado.

- Reitera pedido de canalização da rede de esgoto, de forma urgente, na Rua Ludwig Ewald, localizada no Bairro Moinhos, próximo a residência de nº 61, pois o esgoto corre a céu aberto e existe muitas crianças que brincam neste local, podendo ocasionar com isso doenças contagiosas. Apesar da colocação de saibro na referida rua, o problema do esgoto continua sem solução, pois já foi solicitado este serviço, por este edil, no início de abril de 2010, como também através de pedido dos moradores.