quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sessão Legislativa do dia 23 de abril de 2013.


Quando todas as armas forem propriedades dos governos ou dos bandidos estes decidirão de quem serão as outras propriedades.
Benjamin Franklin

Requerimentos:

- Envio ofício a Secretaria da Agricultura/Secretaria do Meio Ambiente, que realizem um estudo para a situação que se encontra a antiga Praça Mario Lampert, localizada na Rua Julio May. Este local encontra-se abandonado, sem iluminação, constituindo um refugio de drogados, acumulo de lixo e um agravante, muita água parada proporcionando com isso a possibilidade da proliferação do mosquito da dengue.

- Envio ofício a Secretaria do Planejamento que envie uma notificação ao proprietário (os) do terreno localizado na esquina das Ruas Padre Amstad e José M. Dresch, no Bairro Moinhos, para que realizem uma limpeza geral. Neste local existe um aterro, semi acabado, lixo acumulado e muita água parada, constituindo com isso serio perigo para a proliferação de mosquitos, roedores e outros. Está situação já foi comentada e solicitada nesta casa Legislativa.

- Envio ofício ao Jornalista Elmo Loeblein, pela passagem do vigésimo segundo aniversário do Jornal de Olho que ocorre na próxima sexta-feira, dia 26 de abril.  

- Envio ofício ao Poder Executivo, STHAS e Secretaria da Saúde, que agilizem estudo de auxilio quanto aos tramites legais para o funcionamento da clinica, bem como auxilio financeiro para ajudar na manutenção do Centro Terapêutico Shalon, localizado na Av. Sete de Setembro no Bairro Moinhos. Esta clínica está realizando um excelente trabalho no tratamento e recuperação de drogados, mas está necessitando urgentemente apoio do poder público, já que outras entidades estão sendo auxiliadas. As dificuldades para a manutenção da clínica são enormes, pois aqueles dependentes que não têm condições de pagar o tratamento são atendidos da mesma maneira. 
Tanto se fala da preocupação com a drogadição, que devemos apoiar todas as iniciativas que minimizem este flagelo da humanidade, e não podemos nos furtar de apoiar entidades que realizam o tratamento e recuperação de seres humanos.

- Envio ofício a Direção, Professores, funcionários e alunos do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco parabenizando pela passagem do 48º (quadragésimo oitavo) aniversário deste renomado educandário, que ocorrerá nesta sexta-feira dia 26 de abril.
  
Indicações:

- Boca de lobo entupida na Av. Senador Alberto Pasqualini, próximo a rótula da Univates.

- Novo ponto de iluminação na Rua Afonso Pena número 66, Bairro São Cristóvão.