sexta-feira, 18 de novembro de 2011

VEREADOR VANZIN QUER INFORMAÇÕES SOBRE RECEITA GERADA PELA ARRECADAÇÃO DO IPVA E CONTROLE DA QUALIDADE DO DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA .

VEREADOR Biluca solicita a Secretaria da Fazenda para que informe a Casa Legislativa sobre as seguintes questões?

1- Qual é a receita gerada pela arrecadação do IPVA no ano de 2011?
2- Listar destinação do valor arrecadado com o IPVA?
3- Quais são os casos de isenção do IPVA em Lajeado e qual o procedimento a se tomar para requerer a isenção?
4- Sendo que em Lajeado 178 proprietários de veículos tiveram seu nome publicados no Diário Oficial como inadimplentes do IPVA e destes proprietários notificados o prazo inicial para efetuar o pagamento foi datado para o dia 24 de outubro, qual o número de proprietários que efetuaram o pagamento até o momento?


À Secretaria da Educação – SED solicitou, informações com a finalidade de promover o aprendizado Educacional de Pessoas com Deficiência em idade de Alfabetização das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Lajeado como as quais:

1) Qual ou quais as Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino, atendem alunos com deficiência no seu todo?

2) Qual o total de unidades escolares e, respectivamente, o número de alunos com deficiência atendidos, por cada escola da Rede Pública Municipal de Ensino?

3) De que forma se dá o controle da qualidade do desenvolvimento desses alunos?
4) Esta Secretaria disponibiliza algum tipo de aula especial, com atividades extra-classe ou não, nas Escolas da Rede Pública Municipal para esses alunos?

6) Para 2012, o que está sendo estudado em benefício dos alunos com deficiência no seu todo?


Para a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social – STHAS, solicitou dados atualizados sobre o Cadastro Único CAD:

1 – Qual o número de famílias lajeadenses inscritas no Cadastro Único e o total de pessoas beneficiadas?

2 - Qual o número e qual a porcentagem representativa do total geral de famílias inscritas, encontram-se em pobreza extrema?

3 – Como a diretoria da Assistência Social pretende identificar a população em situação de extrema pobreza no município e que ainda não estão cadastradas no Cadastro Único?

4 – Cópia da relação de programas que a Administração Municipal mantém como política complementar de renda?

5 – Cópia da lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social contendo dados sobre os contemplados com o Programa Bolsa Família?

VEREADOR BILUCA VANZIN PMDB DENUNCIA DEGRADAÇÃO AO MEIO AMBIENTE.

A Secretaria do Meio Ambiente solicitando, as autoridades da Secretaria do Meio Ambiente a fiscalizar ou inspecionar para fins de avaliar a poluição ambiental na área verde ou terreno baldio localizada no final da Rua 26 Janeiro nas proximidades da residência do número 450 situada, no Bairro Hidráulica. No local foram depositados, sacos com lixo doméstico, quantidade elevada de papelões e um par de sofás velhos , dia após dia o lixo depositado vem aumentando, sendo expressamente proibido a depositação indiscriminada de lixo e entulho em áreas urbanas . Neste terreno acreditamos que haja mata nativa. Caso seja terreno baldio solicitamos , a notificação do proprietário para que faça a limpeza e que o lixo seja removido , e destinado ao local apropriado. Caso seja área verde fica a cargo da Secretaria do Meio Ambiente após a sua inspeção, acionar os órgãos competentes para seja efetuada a limpeza e tendo o lixo destinado ao local apropriado.

VEREADOR VANZIN, PARABENIZA O GRUPO DE BOLÃO UNIDOS.

Vereador Hugo Vanzin parabeniza ao Grupo de Bolão UNIDOS, filiado ao Clube Esportivo Sete de Setembro,pela conquista antecipada do campeonato regional de bolão promovido pela ABAT. Essa conquista vem confirmar a grandeza, a força e a tradição que este esporte possui em nossa cidade.

VEREADOR SOLICITA MELHORIAS NO TRÂNSITO.

Vereador Biluca à UAMBLA, solicitou informações quanto ao número de vagas do estacionamento rotativo que atualmente estão indisponíveis em função da colocação de tapumes e bretes utilizados pela construção civil.

Ao Departamento Municipal de Trânsito e Conselho Muncipal de Trânsito reiterou pedido de estudo para que seja retornado o sentido duplo na Rua Padre Amstad, no Bairro Moinhos, trecho compreendido entre a Rua Carlos Spohr Filho e Rua Santos Filho.Esta solicitação vem atender o pedido de moradores que residem neste trajeto, que é uma das maiores quadras em extensão de nossa cidade, pois os mesmos necessitam fazer um trajeto bem maior para poderem chegar em suas residências.Solicitamos também que seja planejado outra alternativa para o fluxo do trânsito naquele entroncamento.

Ao Departamento Municipal de Trânsito e Conselho Muncipal de Trânsito reinterando pedido deste edil e colegas vereadores, da realização de estudo para a instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas João Abott e Silva Jardim. O movimento neste local é intenso e seguidamente estão ocorrendo situações de perigo, tanto a acontecerem acidentes envolvendo veiculos como também acidentes envolvendo pedestres.Pedimos urgência nesta solicitação.


Ao Chefe do Poder Executivo as seguintes providências:

Colocação de placas indicativas com a denominação das seguintes ruas:
Rua Antônio Camilotti, Bairro Bom Pastor / Montanha.
Rua Osavaldo Haas, Bairro Universitário.
Rua Paulo Ricardo Lorenzi Petry, Bairro Americano.
Rua Fábio Antônio Sartori Bertóglio, Bairro Moinhos.
Rua Eugênia Mello de Oliveira Kirchheim, Bairro Bom Pastor