quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sessão Legislativa do dia 25 de fevereiro de 2014..

"Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado."


Requerimentos:

- Cumprimentos a Cândida Catto, pelo brilhante trabalho como Diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no período de 20 anos.

- Envio de ofício a Secretaria de Transito e Segurança Pública e Secretaria do Planejamento que informe a esta casa legislativa a situação das câmeras de vigilância no centro da cidade. Existe uma preocupação muito grande da população em relação a segurança.

- Envio de ofício a Secretaria da Agricultura e Secretaria do Meio Ambiente, solicitando estudo para resolver a situação precária que se encontra o espaço na antiga Praça Mario Lampert, pois neste local a vegetação toma conta, existem materiais como, lixo, pneus velhos que podem trazer danos a saúde pública principalmente em relação a dengue.

- Solicita um estudo para a instalação de câmeras de vigilância tanto no estacionamento como em vários pontos do Parque dos Dick. Bem como no recém-inaugurado estacionamento público na Av. Décio Martins Costa.

- Solicita ao Poder Executivo/Secretaria do Planejamento, reiterando pedido de informação a esta casa, se existe estudo para que o local das lixeiras seja incluído no projeto de construção no espaço de cada obra, sendo esta individual como já ocorre com os medidores de luz e água. Existem muitas reclamações em relação ao desleixo quanto à utilização das lixeiras públicas em função do lixo espalhado, em função do perigo de contaminação e proliferação de insetos e roedores. Temos certeza que uma medida dessas iria amenizar este problema, pois à colocação do lixo ficaria sob-responsabilidade de cada proprietário.

- A Secretaria do Meio Ambiente solicitando estudo da viabilidade de uma campanha publicitária intensa de divulgação do recolhimento de lixo eletrônico, lâmpadas fluorescentes, pilhas etc. Existem muitas dúvidas e desconhecimento por parte da população em relação a locais, tipos de materiais, etc...

Indicações:

- Recolhimento de lixo verde na Washington, 302, Bairro São Cristóvão.
- Recolhimento do lixo entre a Creche entre amiguinhos e o CTG Tropilha Farrapo no Bairro São Cristóvão.
- Patrolamento e colocação de material na Rua Eleolino Zagonel, no Bairro Jardim do Cedro.
- Roçada e capina em toda a extensão da Avenida Parque do Imigrante, localizada entre os Bairros Alto do Parque e Hidráulica.