quarta-feira, 8 de junho de 2011

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS PARA O LOTEAMENTO CLANDESTINO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO.





O Vereador Vanzin PMDB solicitou o envio do ofício ao Poder Executivo / Secretaria do Planejamento solicitando, estudo da viabilidade da Regularização do Loteamento Clandestino situado, na final da Rua Igrejinha , no Bairro Antônio. As famílias que lá vivem, estão em casas extremamente precárias, sem água, sem luz, sem banheiro, sem fossa séptica, ou qualquer condição aprazível de moradia. Caso o Poder Público faça projeto de moradias populares dê preferência às famílias que lá se encontram. Como a área é de interesse social, ou seja, abriga moradores de baixo poder aquisitivo, acreditamos que a regularização deste loteamento venha a favorecer melhor qualidade de vida a estes moradores. A Prefeitura após a regularização deverá fiscalizar novas invasões para que não haja a continuidade desse tipo de ação.

PRIORIDADES DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO.

É uma vergonha!!! Com Orçamento de 2011 de 120 milhões a Secretaria de Obras ainda não colocou 07 lâmpadas para os moradores do Bairro que há anos estão reivindicando e pensando nisso o Vereador solicitou a Secretaria de Obras – Agiluz, estudo da viabilidade para a colocação de 7 pontos de luz na Rua Arnaldo Uhry, via esta pertencente ao Bairro Santo Antônio. A via é muito utilizada pelos moradores para se deslocar ao local de trabalho e muitos moradores trabalham à noite, jovens estudam à noite e o local está sem iluminação, tornando o trajeto perigoso.
A solicitação tem sido protocolada por diversas vezes pelo Presidente da Associação de Moradores do Bairro e até o momento nada foi feito. Como nosso município conta com um serviço de reposição de lâmpadas em vias públicas, acreditamos que irá solucionar o problema e que não irá deixar a rua as escuras.





Patrolamento e colocação de material (saibro e brita) na Travessa 1, pertencente a Rua 19 de Abril, situada no Bairro Santo Antônio. A obra foi solicitada por diversas vezes, somando anos de espera.
Colocação de mais lixeiras junto a área de esportes (parte de trás, junto a Rua Zumbí), onde localiza-se o Projeto Vida no Bairro Santo Antônio.
Recolocação da lixeira na Rua Fábio Brito de Azambuja, próximo a Praça São Cristóvão.





Preocupado com a segurança das crianças do Bairro Santo Antônio o Vereador determinou o envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria de Obras, solicitando estudo para o cercamento da quadra de esportes junto ao Projeto Vida, localizado no Bairro Santo Antônio. O Projeto Vida atende atualmente em torno de 140 crianças e mais a utilização desta área por parte dos moradores. Existe neste local um barranco superior a 3 metros de altura que representa um perigo, principalmente para crianças que se posicionam na parte superior do barranco. Também acontece a presença de animais dentro desta área, inclusive dias atrás um cavalo caiu do barranco para a área da quadra.
Justificamos o pedido pela maior necessidade de segurança para todos que freqüentam esta área de lazer.





O Vereador " Biluca " determinou o envio de ofício a Secretaria do Planejamento/Secretaria de Obras/Secretaria da Saúde – Vigilância Sanitária, solicitando estudo da viabilidade da colocação de tubos de concreto para a canalização da rede de esgoto situada na Rua 19 de Abril – Travessa 1. Acreditamos que apenas 5 tubos de concreto resolveria o problema uma vez que a canalização da rede de esgoto existe e foi interrompido e há a necessidade da conclusão da mesma. Com a interrupção o esgoto está a céu-aberto e leva os moradores da Travessa a conviver com seus próprios escrementos. Outro forte motivo para a conclusão da canalização é o forte cheiro proveniente do esgoto, em dias de chuva o fluxo de água se intensifica causando alagamento na área e no verão o esgoto não canalizado é criadoro de mosquitos. Na visita desse edil abaixo assinado foi constatado que na Travessa 1, moradia de 11 crianças e seus familiares, que torna a obra mais urgente.
O saneamento promove a saúde pública preventiva, reduzindo a necessidade de procura ao hospital e aos postos de saúde, porque elimina a chance do contágio por diversas moléstias por esse motivo pedimos providências urgentes.