quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sessão Legislativa do dia 02 de abril de 2013.


O Cheiro é um poderoso feiticeiro que nos transporta no tempo e no espaço, com ele atravessamos milhares de quilômetros e toda a nossa vida.
Helen Keller


Requerimentos:

- Envio de ofício ao Grupo Independente pela passagem do sexagésimo segundo (62°) aniversário de fundação da Rádio Independente. Destacamos a importância deste meio de comunicação para a nossa cidade e para o Vale do Taquari.

- Envio de ofício a Secretaria da Agricultura que realizem estudo para a plantação de mudas de árvores que possam produzir sombra na área do parque dos Dick próximo a concha acústica, quadras de areia e campo de futebol. Justificamos o pedido pela falta deste tipo de árvore nesta área e com isso atender ao pedido de freqüentadores do parque.

- Envio de ofício a Secretaria do Planejamento/Departamento de Transito que estudem a viabilidade da recolocação da parada de ônibus localizada na entrada do Bairro Moinhos D água, na Avenida Benjamin Constant próximo a Rambo Materiais e Construção. Esta parada foi destruída por um acidente de transito e existem reclamações e solicitações que a mesma deve ser urgentemente recolocada.

- Envio de ofício a Secretaria do Planejamento/Departamento de Fiscalização quanto a situação de estabelecimentos comerciais que utilizam a calçada de passeio para colocação de cadeiras e bancos. As reclamações são constantes pelo fato de que existe grande movimento na Rua Julio de Castilhos e as mesmas acabam atrapalhando a circulação das pessoas. Gostaríamos de saber se esta situação está adequada à lei do código de posturas do município, sendo que as mesmas permanecem durante o dia todo.

- Envio de oficio ao Poder Executivo/Secretaria do Planejamento/Secretaria da Agricultura/Secretaria de Obras/SEJEL, reiterando o pedido de um estudo para a instalação de uma praça de recreação com a colocação de brinquedos, bancos e cercamento no final da Rua Cel. Chananeco localizada no Bairro Americano. Nossa dúvida é saber se esta área verde é de jurisdição Federal, pois está localizada junto a BR 386. Neste caso solicitamos ao Poder Executivo Municipal que mantenha contato com o órgão responsável da jurisdição para que seja liberado para instalação desta área de recreação.

Indicações:

- Limpeza da Praça na Rua Rio Grande do Norte, na antiga entrada de Carneiros no Bairro Universitário.

- Troca de lâmpada na Avenida Alberto Pasqualini número 2300 no Bairro São Cristóvão próximo à rótula de acesso a Univates.