quarta-feira, 4 de abril de 2012

VEREADOR ESTÁ PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO DA APADEV

"Rir é um exercício físico que torna o corpo saudável".


PEDIDOS APRESENTADOS NA SESSÃO DO DIA 03/04/2012

REQUERIMENTOS:

-Envio de ofício ao Poder Executivo/STHAS, solicitando que envie a esta Casa Legislativa informações referente a situação da APADEV (Associação de Pais, Amigos e dos Deficientes Visuais de Lajeado). Através de funcionários que atuam junto a entidade foi procurado no ano passado a STHAS, onde houve a promessa de uma subvenção mensal, o que não está acontecendo. Os profissionais que atuam estão sem receber a mais de um ano, inclusive alguns ainda colaboram com lanches e material de limpeza. Devido a esta situação os profissionais estão pensando seriamente em abandonar este projeto, o que seria lamentável pois atualmente atendem 28 deficientes visuais numa sala cedida gratuitamente pelos Irmãos Maristas.

-Envio de ofício a UAMBLA, reiterando pedido para que encaminhe a esta Casa Legislativa as seguintes informações:

Qual o número de vagas utilizadas pelo estacionamento rotativo em Lajeado.
Reitero pedido do número de vagas que estão indisponíveis para estacionar em função dos tapumes e bretes.

-Envio de ofício ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando que estude uma maneira de fazer uma substituição e/ou remanejo de um médico para realizar atendimento médico no Posto de Saúde do Bairro São Cristóvão, tendo em vista que a profissional designada para atender neste local estará em férias do dia 03/04 a 23/04. A orientação para a população que necessita de atendimento é que procure o Posto de Saúde do Bairro Montanha.

-Envio de ofício ao Poder Executivo/SESA, solicitando que seja realizado um estudo para a utilização da área de lazer junto ao Posto de Saúde do Bairro São Cristóvão. Neste local funcionava o Centro Social Urbano, que foi desativado para a implantação do Posto de Saúde, ficando uma boa parte da área desocupada e que está abandonada, necessitando de uma limpeza geral e capina.

-Envio de ofício ao Prefeito Municipal de Colinas Sr. Gilberto Keller, através de suas secretarias e Câmara Municipal de Vereadores, parabenizando-os pela iniciativa e criatividade da decoração de Páscoa em toda cidade, o que a tornou ainda mais bela, atraindo desta forma turistas e fazendo a alegria de crianças e adultos.

PROJETO DE LEI:

Projeto de Lei CM - Denominando de Rua “URLA STORCK FERRI” a Rua “G” do Loteamento Altos da Colina, localizada no Bairro Carneiros e dá outras providências.

INDICAÇÕES:

-Instalação de mais pontos novos de iluminação pública na Praça, localizada entre as Ruas Coelho Neto e Fábio Brito de Azambuja, no Bairro São Cristóvão.

-Colocação de lixeira ao lado da parada de ônibus defronte ao Maxi Atacado, na Av. Sen. Alberto Pasqualini/Bairro São Cristóvão.

-Melhorias na iluminação pública junto as paradas de ônibus, no Bairro São Cristóvão.