terça-feira, 6 de setembro de 2011


HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 793-794-795/2011 e Ind. Nº 188/2011)
Req. Nº 793/2011 – Reitera a Secretaria de Planejamento/Departamento de Trânsito, pedido de estudo para colocação de redutores de velocidade na Rua Bento Rosa no Bairro Hidráulica, no trecho compreendido entre a Sede da Associação Atlética Municipal e a Rua dos Jasmins. Justificamos o pedido, pois neste trajeto muitos motoristas não respeitam o limite da velocidade, fazendo desta via “pista de corrida” pondo em risco a vida de pessoas que residem nas proximidades, como também de pessoas que utilizam a ciclovia para realizar caminhadas, bem como ciclistas. É urgente esta solicitação devido os vários pedidos de moradores e pessoas que utilizam a ciclovia.

Req. Nº 794/2011 – Reitera a Secretaria de Planejamento/Departamento de Trânsito, pedido de estudo da viabilidade da colocação de um semáforo na Avenida Senador Alberto Pasqualini, entroncamento com a Rua Sabiá entre os Bairros São Cristóvão e Universitário, junto ao Campo do Americano. Justificamos o pedido pelo intenso movimento de veículos e pedestres que circulam neste trajeto em função da localização da Univates, do aumento populacional do Loteamento Verdes Vales e do Bairro Universitário, como também do deslocamento de veículos que utilizam a Avenida Senador Alberto Pasqualini em direção a Arroio do Meio pela ponte de ferro, pois com o congestionamento da RS-130, os motoristas estão utilizando este trajeto para se deslocarem ao centro de Lajeado, como também para a Univates.

Req. Nº 795/2011 – Reitera ao Poder Executivo/Secretaria de Obras, o pedido pela terceira vez e pela urgência da situação, que estude a viabilidade da colocação de uma grade de proteção (pode ser tela ou outro material) na calçada construída na parte frontal do ginásio de esportes do Bairro Montanha, localizado na Avenida Benjamin Constant. O pedido se faz necessário uma vez que a calçada foi construída na encosta de um barranco, possibilitando assim que possam ocorrer acidentes, principalmente com crianças e idosos, que utilizam diariamente este trajeto. Gostaríamos de salientar que ao lado do ginásio existe uma escola municipal de educação infantil. Agrava-se mais ainda a situação pelo fato de que agora existem dois postes com controladores de trânsito, afixados no meio da calçada.

- Reitera pedido de colocação de material (saibro ou brita) na Rua Raymundo Schmitt, localizado no Bairro Hidráulica.
- Substituição de uma lixeira na Rua Raymundo Schmitt/Bairro Hidráulica.