quarta-feira, 21 de março de 2012

SESSÃO LEGISLATIVA DO DIA 20/03/2012



"Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido."

REQUERIMENTOS:

- Envio de ofício ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito, solicitando para que seja realizada todas as demarcações na Av. Sen. Alberto Pasqualini em baixo do viaduto da BR-386. (Pinturas, sinalizações e colocação de tachões luminosos).

- Envio de ofício ao Poder Executivo, solicitando estudo para a construção de uma nova área de lazer na antiga Praça Mário Lampert. Esta área serviria para atender a Escola Estadual Fernandes Vieira, grupos de terceira idade, tendo em vista a localização do CRAS, entre outras. Poderia ser instalado neste local aparelhos de ginástica, uma quadra de esportes e brinquedos para as crianças.

- Envio á Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Obras reiterando as seguintes informações:
–Em relação a retirada das lajotas e colocação de novas na Rua Júlio de Castilhos, qual o destino que foi dado para as que foram retiradas ?
–Foram devolvidas aos proprietários?
–Servirão de material para aterros?
–Serão aproveitadas para doação?
–Serão aproveitadas em outros locais?

- Envio de ofício ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito e Transporte Coletivo, reiterando pedido de colocação de um semáforo no cruzamento da Rua Júlio de Castilhos com a Rua Borges de Medeiros, tendo em vista o intenso fluxo de veículos e pedestres, como também a visibilidade prejudicada dos motoristas, principalmente junto a esquina da Casa de Cultura. Este problema aumentou consideravelmente após a mudança do trânsito, pela inversão de mão na Rua Júlio de Castilhos.

- Envio de ofício ao Departamento Municipal de Trânsito e Conselho Muncipal de Trânsito reinterando pedido de estudo para que seja retornado o sentido duplo na Rua Padre Amstad, no Bairro Moinhos, trecho compreendido entre a Rua Carlos Spohr Filho e Rua Santos Filho. Esta solicitação vem atender o pedido de moradores que residem neste trajeto, que é uma das maiores quadras em extensão de nossa cidade, pois os mesmos necessitam fazer um trajeto bem maior para poderem chegar em suas residências. Solicitamos também que seja planejado outra alternativa para o fluxo do trânsito naquele entroncamento.Sugerimos também a implantação de estacionamento em apenas um lado da rua.

INDICAÇÕES:

- Patrolamento e colocação de material adequado nas Ruas Catharina Amália Gerhardt e Helmuth C. Glufke, transversais da Av. Avelino Talini, em frente à UNIVATES.

– Limpeza geral, como: roçada, capina, retirada de lixo no espaço da antiga Praça Mário Lampert na Rua Júlio May.

– Patrolamento e colocação de material adequado na rua e nas valetas que se formam a cada enxurrada na Rua Vitória, localizada no Bairro Universitário.

– Poda de árvores junto a pista de atletismo (Ciclovia) no Parque dos Dick.

– Substituição de luminárias que estão queimadas no canteiro entre as Ruas Osvaldo Aranha, São Sebastião e Praça Moreira César.

– Reitero pedido de substituição de luminárias na Rua Osvaldo Aranha (Ciclovia) no trecho compreendido do início da Rua Bento Gonçalves até o Porto dos Bruda.