quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR PAUTOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CENTRAL


Na Sessão da Câmara de Vereadores do dia 16/11/2010, realizada nas dependências da CENTRAL(Centro Regional de Tratamento e Recuperação de Alcoolismo),localizada no Bairro Carneiros, o vereador Hugo "Biluca"Vanzin, usou a tribuna para falar da importância desta clínica de recuperação para a cidade de Lajeado, região, estado e país. Relatou sua experiência como alcóolatra e que realizou tratamento há aproximadamente 16 anos atrás e que com essa atitude salvou sua vida e também salvou sua familia.


Envio de ofício ao Centro de Cultura Afro-Brasileira de Lajeado, parabenizando pela realização da “Semana Cultural Afro”, a ser realizada entre os dias 13 a 27-11-2010, no Parque Histórico Municipal.


Envio de ofício ao artista lajeadense Anthony Rempel parabenizando pelo lançamento dos cadernos escolares que possuem as suas obras, promovido no último dia 06/11/2010. Destacamos que este nosso artista já teve participação em programas de televisão e viagens para vários países, divulgando seu trabalho e a nossa cidade.

Envio de ofício ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito, solicitando a realização de um estudo para resolver a situação que se encontra o trânsito no entroncamento da Av. Benjamin Constant com a Rua Santos Filho. Quem vem do Bairro Moinhos pela Rua Santos Filho, cruza a Rua João Abott em direção a Av. Benjamin Constant, dobra à direita para entrar e, se quiser seguir em direção a Rua João Batista de Mello congestiona o trânsito pela fato de que os motoristas que descem a Santos Filho apartir da Rua Júlio de Castilhos têm a preferência do lado esquerdo da Av. Benjamin Constant. Com a implantação da nova parada de ônibus que está sendo recuada uma quadra antes (a atual se encontra junto a Escola Ensino), o trânsito neste local ficará ainda mais congestionado.

Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria de Obras/Departamento de Trânsito, solicitando estudo da viabilidade para que seja colocada uma grade de proteção no final da Rua Santo Inácio, no Bairro Hidráulica, pois esta termina na BR-386, onde existe um barranco e que os motoristas devem fazer a curva em 90º à direita. Esta barreira serviria como indicação, sinalização e também barreira, para evitar acidentes com graves conseqüências.

INDICAÇÕES

Colocação de uma (1) lixeira na Rua Dona Leopoldina, nº 370, localizada no Bairro Florestal, em frente ao Prédio Residencial Leopoldina, a pedido dos próprios moradores.

Reitero pedido de colocação de brita no final da Rua Oswaldo Aranha (Ciclovia), local conhecido como Porto dos Bruda. Os moradores reclamam de que quando foi concluído o calçamento, sobrou muita terra que foi colocada na entrada da vila alí instalada e que, em dias de chuva, fica intransitável.

Reitero pedido de conserto/reforma nos brinquedos já existentes, colocação de areia, colocação de alguns brinquedos novos, para que as crianças possam ter mais opções para brincar na Praça D. Claudio Kolling, situada entre as Ruas Emílio Konrad e São Pedro, entre os Bairros Florestal e Moinhos.

Construção de uma casinha, nos moldes das existentes no Parque dos Dick, colocação de bancos, pois o único que possui está quebrado, colocação de areia, conserto/reforma dos brinquedos existentes, pois os mesmos estão com as estruturas abaladas, colocação de novos brinquedos, na Praça da Figueira, localizada entre as Ruas Emílio Abichequer e Marechal Floriano Peixoto, no Bairro São Cristóvão. Tal pedido é necessário e urgente, tendo em vista a chegada do verão e a indignação dos pais por verem seus filhos sujeitos a se machucarem pela falta de manutenção e cuidado das praças.

Melhor sinalização (demarcação, placas) na esquina entre as Ruas Emílio Konrad e Pedro Kolling, localizadas no Bairro Moinhos, pois já houve inúmeros acidentes neste local.