terça-feira, 13 de abril de 2010

AUXÍLIO FINANCEIRO PARA A ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO.


O Vereador Hugo Vanzin PMDB solicita ao Poder Executivo para que envie a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei
contemplando a Escola Estadual Presidente Castelo Branco, com um auxílio financeiro de no valor de R$ 25.000,00 para a aquisição de partes de equipamentos esportivos a serem utilizados no ginásio de esportes como: tabelas de basquete, goleiras, postes de sustentação para redes de voleibol, redes de proteção ao redor da quadra, etc. Justificamos este pedido informando que esta escola possui aproximadamente 2.000 alunos e mesma sendo uma escola estadual os alunos são de nossa cidade. Em contrapartida a escola oferece a cedência do ginásio para eventuais e emergenciais promoções e eventos por parte da administração municipal.



RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO.

Com uma imensa preocupação com o Meio Ambiente o Vereador Hugo Vanzin PMDB na sessão
desta terça-feira , solicitou o envio de ofício a Secretaria do Meio Ambiente, para que estude a viabilidade de promover uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico. Com a data a ser escolhida e amplamente divulgada para que a população lajeadense, participem em grande número. É necessário um trabalho contínuo e gradativo em relação ao resíduo com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e desenvolver na comunidade a conscientização da necessidade urgente de uma prática saudável em relação ao destino do lixo. Lajeado hoje possui um grande número de lixo eletrônico e precisamos dar um destino correto ao lixo, aumentando o tempo de vida útil dos aterros sanitários e contribui para a proteção ambiental. o local de entrega deste lixo eletrônico poderia ser na Secretaria do meio Ambiente e esta formar parceria com uma empresa que fará a triagem, separando e encaminhando para reutilização.

Solicitou ainda a colocação de Lâmpadas na Rua Armando Dresch, nas proximidades do nº: 106, esquina com a Rua Duque de Caxias, pertencente ao Bairro Americano.
Solicitou a colocação de meio fio na Rua Lidovino Fanton, nas proximidades do nº: 188, pertencente ao Bairro São Cristóvão . O morador está aguardando a colocação de meio fio, para poder fazer a calçada em frente a sua residência.

Colocação de placa indicativa " Proibido estacionar caminhões" na Rua Lindovino Fanton, pertencente ao Bairro São Cristóvão. o pedido é justificadpo pelos moradores que afirmam que a rua é estreita e sem saída, e os caminhões estacionados no local, trancam a passagem de veículos.

Patrolamento e colocação de material ( pedra brita ) em toda a extensão da Rua Chile, pertencente ao Bairro Nações. essa solicitação é antiga e a necessidade de melhorias nesta rua é urgente , pedimos providências.

Solicitamos a Agiluz a colocação de lâmpadas na Rua Pedro Kreutz em frente ao nº: 42, pertencente ao Bairro Centro. Segunda a moradora a mais de três meses que as lâmpadas estão queimadas e até o momento não foram trocadas.

Colocação de lixeiras na Rua Ipê , pertencente ao Bairro Montanha.