segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ato de filiações em clima de campanha.

Reunião que ocorreu no dia 08/07/2011.
PMDB filia e prega união das oposições .

Lajeado - O ato político realizado pelo PMDB , para marcar as novas filiações à sigla e mobilizar lideranças, teve clima de campanha. O ponto alto foi a filiação do vereador Ito Lanius, que deixa o PSDB, e também do suplente de vereador Carlos Eduardo Ranzi, que se desliga do Partido Progressista. O presidente da executiva, Wilson Jacques Filho, frisou que o objetivo do encontro foi aproximar as lideranças mais expressivas do PMDB com a base e tonar públicas as novas adesões. Porém, mais do que isto, segundo ele, serve para ratificar o compromisso firmado no pleito passado, reafirmando a união do grupo de oposição.
E os discursos pregaram exatamente a união de todas as legendas para conquistar a prefeitura no ano que vem. “A hora é agora e já. O que estamos construindo aqui é apresentar nomes de qualidade. Nosso projeto deverá ser maior que os candidatos. Se mostrarmos esta unidade, o povo virá conosco”, declarou o coordenador regional, Moacir Lanzini. Manifestação endossada pelos líderes locais e estaduais presentes, como o presidente estadual Ibsen Pinheiro; os deputados estaduais Alexandre Postal, Edson Brum e Marco Alba; federais Mendes Ribeiro Filho, do PMDB, e o deputado estadual Luís Fernando Schmidt (PT). Além deles, prefeitos e vices da região, vereadores, presidentes municipais e representantes do PT, PTB, PV, DEM e PSDB participaram da mobilização.
Nome do PMDB para disputar a eleição do ano que vem, Ito Lanius diz que sua filiação ao partido significa mais um passo para poder influenciar mais positivamente a comunidade. “Sou candidato a candidato. Isto é decisivo”, afirmou, acrescentando que vai trabalhar pela união das oposições na elaboração de um projeto alternativo para Lajeado. “Chego ao PMDB para ajudar a construir. Quero enfatizar que minha filiação não sinaliza, de maneira alguma, um projeto pessoal. Queremos e podemos, juntos, ser os atores de uma mudança profunda e, porque não dizer, histórica, na política local”, ressaltou. Já Carlos Eduardo Ranzi, que deixa o partido do governo, afirma que quer fazer parte da mudança e estar ao lado de pessoas competentes e capazes. Neste aspecto, destaca a visão de Lanius, que segundo ele tem a ver com o planejamento que a cidade deve ter.
Matéria do Jornalista
Paulo Ricardo Schneider

paulo@informativo.com.br