terça-feira, 18 de maio de 2010

Revitalização do passeio público na Rua Rodolfo Hexsel


Solicitou o envio de ofício a SOSUR ( Secretaria de Obras e Serviços Urbanos ), para que notifique aos proprietários quando for particular ou tome as providências necessárias se for calçada de passeio feitas pelo Poder Executivo, quanto ao conserto das calçadas de passeio na Rua Rodolfo Hexsel, sentido centro-bairro, após a Avenida Décio Martins Costa, pertencente ao Bairro Hidráulica. Este pedido se faz necessário, pois os pedestres estão utilizando a pista de rolamento para caminhar, deixando de utilizar um espaço criado especialmente a pedestres, evitando as calçadas, pois estão muito danificadas ( buracos, desníveis ), ocasionando transtornos e risco de acontecer acidentes.
Na mesma sessão agradeceu a Secretaria da Agricultura, parabenizando pelo excelente trabalho realizado na ciclovia, situada na Rua Osvaldo Aranha, junto ao Rio Taquari, quando do evento Rio Taquari Vivo. Este local é um cartão de visitas de nossa cidade e quando limpo e bem cuidado torna-se obrigatóriamente local de visitação e também prática de caminhadas pela população. tem se percebido que o números de pessoas que voltaram a caminhar e visitar o local tem aumentado e isto faz parte da revitalização da parte antiga do município , como proporciona mais segurança aos pais que levam suas crianças na Creche Risque e Rabisque.
Desobstrução do boeiro, localizado no final da Rua Martin Luther, junto a Br 386, pertencente ao Bairro Florestal.
Neste local o boeiro não dá vazão da água que desce da rua e transborda, por estar obstruído.

Estacionamento para deficientes.

Estacionamente para deficientes e o seu funcionamento, e são de fundamental importância uma vez que muitos deficientes físicos e seus familiares, tem procurado este edil abaixo assinado para obter informações a respeito do direito dos deficientes físicos
estacionar em área determinada e sinalizada e por tanto é de fundamental precisão as reais informações quanto ao seu funcionamento, advindas do Departamento do Trânsito, para que se possa passar as informações corretas de como proceder para que eles possam usufruir de seu direito de estacionar em via pública como:
1 - Quem pode estacionar?
2- As licenças são permanentes ou devem ser renovadas regularmente?
3- Qual o tempo máximo para deixar o veículo estacionado?
4- A identificação é pessoal ou é por veículo?
5- relação com nomes alencados das licenças já expedidas?
6- Como é feita a fiscalização?