quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sessão Legislativa do dia 22 de janeiro de 2013.


"Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado."
Lao Tsé

Requerimentos:

- Envio de oficio ao Poder Executivo (SEPLAN, SOSUR) solicitando um estudo da viabilidade do prolongamento da Av. Décio Martins Costa interligando com a Av. Osvaldo Aranha (CICLOVIA).
Com as recentes mudanças do trânsito em nossa cidade, esta área ficou com poucas alternativas de rota do trânsito, principalmente para se chegar ao Colégio Estadual Presidente Castelo Branco e Igreja Matriz, sendo que através desta obra haveria uma alternativa viável e prática de acesso a estes locais, bem como as áreas que margeiam o Rio Taquari.

Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria da Agricultura, solicitando estudo para aquisição de um equipamento chamado “picador” para ser utilizado quando do recolhimento do lixo verde proveniente da poda de árvores em nossa cidade. Este equipamento ficaria acoplado junto ao caminhão, e o material quando fosse recolhido, seria picado e triturado sendo levado ao local de separação do lixo da cidade e misturado ao lixo orgânico, produziria adubo para ser utilizado pela própria Secretaria da Agricultura nas mais diversas necessidades, tais como plantio de árvores, hortas e também no Horto Florestal.

Envio de oficio a UAMBLA solicitando informações quanto o número de vagas do estacionamento rotativo que estão indisponíveis em função dos tapumes e bretes que são utilizados pela construção civil na área azul, área especifica deste estacionamento rotativo.

Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, solicitando estudo para o cercamento  do campo de futebol localizado na Av. Décio Martins Costa com a Rua Bento Rosa. Este local é bastante utilizado por crianças, jovens e adultos e existe o perigo de acidentes, pois seguido a bola caia nas Ruas citadas.

Espaço no Expediente para falar sobre o recolhimento de resíduos e lixo eletrônico em nossa cidade.

Envio de oficio a Secretaria de Obras para que verifique a situação que se encontra a calçada de passeio na Rua Waschington Luis, esquina com a Rua Minas Gerais relacionado a um buraco que se encontra à bastante tempo aberto, causando transtornos e possibilitando a ocorrência de acidentes com pedestres.

Indicações:

- Pintura no asfalto na Rua Epitácio Pessoa, paralela a RS 130 que converge ao túnel nesta área, localizada no Bairro São Cristóvão.

- Colocação de uma lixeira junto ao campo de futebol na Av. Décio Martins Costa.