quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sessão Ordinária do dia 22/05/2012

      
"Aquele que sustenta a humildade jamais será humilhado".

REQUERIMENTOS:

-Envio de ofício ao Poder Executivo e Conselho Tutelar, solicitando uma averiguação quanto a situação que são submetidas as crianças indígenas pelos próprios pais, quando da venda de artesanato e da negativa da compra de produtos oferecidos, estas crianças então pedem esmolas.

-Envio de ofício a UNIVATES/FLORESTAL/BIRA, parabenizando a Equipe pela participação na Super Copa Brasil de Basquete, competição esta que classificava duas (2) equipes para a NBB (Novo Basquete Brasil). A classificação não veio por detalhe, restando a Equipe do Bira o consolo da garra e disposição apresentada em toda a competição, como a muito tempo não se via no cenário do basquete gaúcho. A competição classificatória para a NBB foi realizada na cidade de Mogi das Cruzes/São Paulo.

-Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria do Planejamento-SEPLAN, solicitando agilização na liberação de projetos da construção civil em nosso município. A reclamação é constante, tanto por parte de profissionais da área como clientes destes, que aguardam pela liberação e que não tem previsão para serem avaliados.

-Envio de ofício ao Poder Executivo, solicitando estudo para viabilizar a permanência de um administrador no Parque de Eventos do município, com o objetivo de manter e cuidar do patrimônio público, nos moldes do existente no Parque do Imigrante. Sugerimos a construção de uma residência para abrigar este administrador (família), ou também alguém do quadro da Brigada Militar.

-Envio de ofício ao Departamento de Trânsito/Conselho Municipal de Trânsito, solicitando um estudo da viabilidade de instalação de “bicicletários” em pontos estratégicos da cidade. Esta sugestão tem como objetivo fazer com que às pessoas que utilizam este meio de transporte tenham um local adequado e seguro para deixarem suas bicicletas. Esta medida servirá para incentivar às pessoas a utilizar este meio de locomoção, no intuito de contribuir com o meio ambiente e desafogar o trânsito.

-Envio de ofício ao DAER de Lajeado, SULVIAS/UNIVIAS e Secretaria de Obras-SOSUR, solicitando que estudem a possibilidade de realizar consertos de pavimentação nos acessos de entrada para o Bairro Universitário, na RS 130, tanto no acesso à Rua Vitória como ao da Empresa Gráfica Cometa Ltda.

INDICAÇÕES:

 -Limpeza geral, patrolamento e colocação de material adequado na Rua Nicolau Antônio Santi, localizada no Bairro Moinhos D'Água (rua paralela a RS-130).

-Patrolamento e colocação de material adequado na Rua Vitória (uma quadra), no Bairro Universitário, para facilitar o acesso as garagens e efetuar o nivelamento da rua.

-Colocação de lixeiras na Rua Nicolau Antônio Santi/Bairro Moinhos D'Água.