quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sessão Legislativa do dia 7 de maio de 2013.



"Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer, é preciso também fazer e agir."


Requerimentos:

- Envio de oficio a Secretaria do Planejamento/Departamento de Trânsito reiterando pedido de que realizem estudo para a implantação de bicicletários (espaço para estacionar bicicletas) em pontos estratégicos de nossa cidade. Temos observado o aumento acentuado de pessoas utilizando este meio de transporte, e que não existem lugares seguros para que possam deixar suas bicicletas. Esta medida vem ao encontro de uma necessidade para os usuários deste meio de transporte que aumenta cada vez mais a sua utilização por nossa população.

- Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria do Planejamento/Departamento de Transito reiterando o pedido de que realizem estudo para a implantação de estacionamento para motocicletas e carros junto a área que funciona a feira do produtor. Justificamos este pedido pela necessidade de termos locais para estacionamento de pois as ruas de nossa cidade já estão bastante congestionadas, sentindo a necessidade de novos locais, e este local onde se realiza a feira do produtor fica ocioso na maioria dos turnos, a exceção de terças, sextas-feiras e  sábados.

- Envio de oficio ao Secretário da Agricultura e Abastecimento, Ricardo Giovanella e sua equipe, parabenizando pelo excelente trabalho que está sendo realizado na limpeza de avenidas, áreas verdes e praças no Município de Lajeado.

- Envio de ofício ao Poder Executivo/Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, solicitando estudo para o cercamento do campo de futebol localizado na Avenida Décio Martins Costa, Rua Bento Rosa e Julio May. Este local é bastante utilizado, diariamente por crianças, jovens e adultos e existe o perigo de acidentes, como atropelamentos, pois seguido à bola caia nas ruas citadas.

- Envio de ofício a Secretaria da Agricultura e SEJEL que estudem a possibilidade da colocação de brinquedos (escorregador, carrossel, balanços, etc) na área verde, criando com isso uma pequena praça cercada, localizada na Avenida Décio Martins Costa em frente a entrada do Supermercado STR.

- Envio de ofício ao Poder Executivo solicitando informações sobre o que existe de concreto em relação à instalação do terminal de ônibus na parte antiga da cidade.

-  Envio de ofício ao Poder Executivo solicitando informações sobre a possibilidade da compra do prédio da rodoviária antiga localizada na Rua Borges de Medeiros em frente ao prédio da Secretaria da Educação. Este prédio poderia ficar incorporado ao patrimônio histórico municipal, podendo servir de museu ou servir de local para atividades relacionada à história do município, concentrando assim vários órgãos do município relacionados à educação e cultura, pois temos a secretaria da educação a casa de cultura a biblioteca pública próximos.

- Envio de ofício ao Clube Esportivo Lajeadense, parabenizando a Direção, comissão técnica, jogadores, funcionários e torcedores pela conquista do Vice-Campeonato gaúcho de 2013. Esta conquista, inédita, veio coroar a excelente campanha do Alvi Azul, oportunizando com isso vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil 2014. A repercussão desta conquista destaca cada vez mais o nome de Lajeado no cenário esportivo a nível estadual e nacional.

 Indicações:

- Patrolamento e colocação de material adequado na entrada do loteamento Parque dos Conventos II, no Bairro Conventos, em frente a Escola Vida Nova.

- Colocação de 02 luminárias no final da Rua Rodolfo Bischoff, próximo a casa de pedras Loteamento Portal dos Conventos, no Bairro Conventos.

- Conserto no escorregador na praça do Loteamento dos Médicos.

- Troca de lâmpada na Rua Porto Alegre esquina com Edwino Henrique Becker, 194, Bairro Universitário. 

- Colocação de uma lixeira  em frente ao edifício Jorge Alberto Schmidt (Ed. da ACVAT), localizado na Rua Julio de Castilhos. Este pedido vem atender a solicitação do condomínio do referido edifício.