sexta-feira, 11 de março de 2011

VEREADOR QUESTIONA RETIRADA DE ÁRVORES EM FRENTE A BEBIDAS FRUKI

Na sessão da Câmara de Vereadores ocorrida no dia 10-03-2011, o vereador Biluca Vanzin, fez questionamentos,parabenizou pessoas,cobrou providências e sugeriu melhorias conforme requerimentos e indicações que seguem:
HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 135-136-137-138-139-140-141-142/2011 e Ind. Nº 040/2011)

Req. Nº 135/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Secretarias de Obras, Planejamento e Departamento de Trânsito, a realização de um estudo para implantação de um estacionamento nos fundos do Ginásio de Esportes da Cohab de Moinhos. Justificamos o pedido pelo motivo de que os veículos ficam estacionados nas ruas próximas em frente às entradas de garagens, prejudicando com isso aos moradores que necessitam entrar ou sair das garagens.

Req. Nº 136/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Secretarias do Planejamento e Obras, informações se existe pedido de alargamento da Rua João Antônio Scherer, esquina com a Rua Bento Rosa, localizada no Bairro Hidráulica. Justificamos o pedido, pois neste local existe o estreitamento da rua, prejudicando com isso o tráfego de veículos e, pela grande movimentação do trânsito, possam ocorrer acidentes.

Req. Nº 137/2011 – Solicita o envio de ofício a Secretaria de Obras, parabenizando pelo trabalho de conserto do calçamento na Avenida Alberto Müller, junto ao Parque do Imigrante. Este vereador já havia solicitado em várias oportunidades o conserto desta Avenida em função dos buracos que se formavam na via de trânsito, prejudicando e danificando os veículos.

Req. Nº 138/2011 – Solicita o envio de ofício a Secretaria de Obras, parabenizando pela reforma da calçada de passeio localizada ao lado do Salão Centenário, na Rua Borges de Medeiros, em direção ao Bairro Hidráulica. Este pedido era uma reivindicação antiga deste vereador, bem como de pessoas que utilizam diariamente este trajeto para seu deslocamento.

Req. Nº 139/2011 – Solicita ao Departamento de Trânsito, a presença de guardas de trânsito, no cruzamento da Avenida Benjamin Constant com a Rua Germano Berner, nos horários de pique, da entrada e saída das escolas Cenecista João Batista de Melo e Irmã Branca, junto a lombada eletrônica existente neste local. Justificamos o pedido, pois muitos motoristas não respeitam a sinalização e também a faixa de segurança, ocasionando assim situações que podem resultar em acidentes e atropelamentos.

Req. Nº 140/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Secretaria da Cultura, parabenizando pelo sucesso da organização do Carnaval Regional de rua, ocorrido no último dia 05 de março. O evento marcou pela organização técnica, pela presença de um grande público, pelas equipes de apoio, pela segurança, pela participação das Escolas de Samba e do Bloco de Lajeado, como também das cidades de Bom Retiro do Sul e Taquari.

Req. Nº141/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, as seguintes informações:

- Os motivos pelas quais foram retiradas aproximadamente trinta (30) árvores junto à calçada de passeio em frente a Bebidas Fruki na BR-386.
- Quem executou o serviço.
- Cópia da licença do órgão competente para a retirada das referidas árvores.

Justificamos o pedido pela indignação de pessoas que utilizam este trajeto para caminhadas, estacionamento de veículos, bem como a conscientização da preservação do meio ambiente que tanto é comentada e defendida pelos meios de comunicação e por toda a sociedade.

Req. Nº142/2011 – Solicita o envio de ofício a Delegada de Polícia Márcia Scherer – Titular da Delegacia da Mulher de Lajeado, parabenizando pelo recebimento do Troféu Mulher Cidadã 2011, na categoria Defesa dos Direitos da Mulher, oferecido anualmente pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) em parceria com a Assembléia Legislativa do Estado, ocorrido no dia 02 de março. Para nós lajeadenses e região do Vale do Taquari é motivo de orgulho termos uma representante de tamanha capacidade, sendo agraciada com um troféu dessa importância.
Indicações:
- Substituição de luminárias na Rua Santo Inácio, no trecho compreendido entre a Rua 17 de Dezembro e a Praça da Amizade, localizada no Bairro Hidráulica.

- Substituição de luminárias na Rua Carlos Gravina, localizada no Bairro Hidráulica.

- Substituição de luminárias e poda de árvores na Rua Júlio Bohrer/Bairro Hidráulica, tendo em vista que os galhos das árvores estão encostando nos fios de alta tensão.

- Reforçar a pintura nas faixas de segurança da Rua Bento Rosa e transversais (Décio Martins Costa, Major Amélio e 17 de Dezembro) no Bairro Hidráulica.

- Canalização do esgoto da rede pluvial no entroncamento das Ruas Borges de Medeiros, Bento Rosa e Décio Martins Costa, pois em dias de chuva não há o escoamento da água, formando com isso alagamento da rua.