quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sessão Legislativa do dia 15 de janeiro de 2013.

Vereador Sérgio Rambo, Vice-Prefeito Vilsinho Jacques, Dep. Alexandre Postal e Vereador Biluca Vanzin.

"A Escrita é disciplina de pensamento, que permite àquele que escreve encontrar a própria voz. Precisamos, cada vez mais, escrever para esclarecer a nós mesmos, para saber do que nosso pensamento é capaz, para nos conhecer e conhecer os outros e o mundo." (Georges Picard)


Requerimentos:

- Envio de ofício ao Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Dep. Alexandre Postal, parabenizando-o pela iniciativa de receber no dia 11 de janeiro último, quando no cargo de governador interino, uma comitiva de lideranças do Vale do Taquari para tratar da duplicação da Rodovia RS-130, no trajeto Venâncio Aires – Muçum.

- Envio de oficio ao DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem) para que, quando da elaboração do projeto de duplicação da rodovia RS-130, trajeto entre os municípios de Venâncio Aires e Muçum, seja realizada uma reunião com as lideranças e entidades do município de Lajeado, para debater sobre os acessos aos bairros e ao centro, dentro dos limites territoriais que pertençam ao município de Lajeado

- Envio de oficio ao poder Executivo/Secretaria do Planejamento/Departamento de Trânsito/setor de fiscalização, que verifiquem o posicionamento do veículo de comércio ambulante que fica estacionado na Rua Bento Rosa próximo a Av. Décio Martins Costa. Neste local existe uma lombada eletrônica, bem como tachões no centro da via de rolamento e o veículo fica estacionado justamente neste ponto, ocasionado com isto a possibilidade de acontecerem acidentes. Não somos contra comércio ambulante, mas sim a preocupação quanto o fluxo de transito para dar mais tranqüilidade nesta rua que de tempos para cá ficou muito movimentada.

- Envio de oficio ao poder Executivo/Secretaria da Saúde a viabilidade de um estudo para a reativação do Gabinete Odontológico do Posto de Saúde do Centro. Este gabinete esta fora de uso a mais de 3 anos pois haviam problemas estruturais. Muitas pessoas que eram atendidas neste local foram deslocadas para o posto do São Cristóvão e agora com a desativação para a reforma deste posto muitas destas pessoas terão que se deslocar a postos de saúde de outros bairros. Solicitamos também que seja instalada a nova cadeira de atendimento de um dos gabinetes pois a outra está bastante danificada e essa nova cadeira já está a mais de um ano para ser instalada.

- Envio de ofício ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito/Conselho Municipal de Trânsito, o estudo da viabilidade da inversão de mão  de trânsito na Rua Alberto Tôrres, trecho compreendido entre a Av. Benjamin Constant e a Rua João Abott. Justifica-se este pedido para que haja a facilitação de quem desce a Av. Benjamin Constant e necessita ir em direção ao Cartório Klein sendo que sómente dobraria a direita e sairia na Rua João Abott. Neste local o trânsito fica muito congestionado como está, pois os motoristas precisam esperar muito para cruzarem a Av.Benjamin Constant e subir a Rua Alberto Tôrres para se deslocarem até a Rua Júlio de Castilhos.Outro motivo é a de que a rua Saldanha Marinho desce em direção a Rua João Abott,  a transversal abaixo é a Travessa Kreutz que sobe da João Abott até a Benjamin Constant.Já a Santos Filho tem sentido duplo.Com esta medida haveria um equilíbrio maior na circulação do trânsito nesta área,pois a Rua João Abott é a que tem menos movimento das três principais ruas que sobem.    


Indicações.

 Troca de luminárias e/ou conserto da mesma, na Rua Rio Grande      do Sul, divisa do Bairro Santo André com Bairro Olarias.

Capina e limpeza do canteiro central na Rua Esperanto, Bairro Alto do Parque.

- Capina e limpeza do trevo principal junto a BR 386 bem como o recolhimento dos entulhos que ficaram depositados após as obras do alargamento da via em baixo do trevo. 

 - Colocação de tachões para servir de divisória para os veículos que transitam pela Rua Santos Filho em direção a Av. Benjamin Constant.

- Deslocamento da faixa de segurança para o meio da quadra, localizada na sinaleira da esquina da Av. Benjamin Constant com a Rua Santos Filho ( em frente ao Genesworkshopping).

- Sincronia do tempo das sinaleiras existentes no trecho compreendido entre as Ruas Pinheiro Machado e Júlio May. Como sugestão: reduzir o tempo em 10 segundos das sinaleiras da Av. Benjamin Constant e aumentar em 10 segundos as sinaleiras das transversais entre as ruas acima mencionadas).