quarta-feira, 10 de março de 2010

MOVIMENTO CHEGA DE VIOLÊNCIA.

A convite do Vereador Hugo PMDB a Psicóloga Lia Sartóri Bertóglio ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores e fez esplanação sobre o Movimento Chega de Violência.
O Instituto Chega de Violência iniciou suas atividades em Porto Alegre, com um movimento destinado a protestar contra a falta de segurança , passando a receber o apoio de familiares de vítimas de violência sob os mais diversos aspectos e da população em geral, evoluindo assim, para tornar-se um instituto legalmente constituído com o apoio da OAB ( Instituto do Advogados do Rio Grande do Sul ).
Em Lajeado, o Movimento teve seu início em meados de 2006 e foi institucionalizado em 20 de dezembro de 2006, passando a ser considerado como um núcleo do CHEGA DE P.A mas com a diretoria e estatutos próprios.
O Chega de Violência, nasceu pois com a indignação de uma sociedade amendrontada e refém de criminosos, sendo idealizado por pessoas da comunidade. Em sua caminhada, o Inst. tem promovido encontros, palestras, reuniões, além de eventos com a finalidade de angariar recursos necessários à sua manutenção e publicidade, tais como camisetas, adesivos, faixas e outros.
Os objetivos do Movimento, são uma procura constante de viver com mais paz e segurança, através de:
- Colaborar com o Poder Público no aparelhamento da Polícia Civil e Brigada Militar para que o policiamento seja cada vez mais efetivo e ostensivo.
- Pressionar as autoridades responsáveis para que haja alteração nas Leis de Execução Penais, pondo fim a Impunidade .
- Exigir a construção de mais presídios na região, principalmente nos municípios de maior porte.
- Colaborar nas Campanhas anti-drogas.
- Apoiar as políticas nacionais de controle a uma natalidade consciente e responsável.
- Lutar pela capacitação de jovens, sem perspectivas futuras, para poderem ingressar no mercado de trabalho, tirando assim o menor da rua e capacitando-o.
O VEREADOR E PRINCIPALMENTE O INSTITUTO CHEGA DE VIOLÊNCIA, CONVIDA A TODOS QUE PARTICIPEM DO MOVIMENTO.
Os interessados em ingressar na ONG podem entrar em contato pelo :
3011-6950
9995-9795

Tratamento de esgoto.


O Vereador Hugo PMDB quer informações da Corsan e do Poder Executivo a respeito da estação de tratamento de esgoto de Lajeado.


Passado três anos e meio desde o anúncio da implantação de um projeto pioneiro de coleta e tratamento de esgoto sanitário da cidade, poucas pessoas foram beneficiadas pela medida. A primeira das 11 estações de tratamento de esgoto previstas para a cidade funciona, em fase experimental, desde agosto do ano passado. Desde então apenas 12 famílias aproveitam o benefício. A obra foi executada pela Secretaria da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, por intermédio da Corsan, com investimento de R$ 1,4 milhão. A previsão da companhia é de que a partir de março, poderá solicitar a ligação da rede de esgoto, pedimos esclarecimentos como:




1- A cobrança da taxa de serviço no valor de 60% daquilo que o consumidor gasta com água mensalmente por mês está sendo aceita pelos moradores do Bairro Moinhos?




2- O Ministério Publico/ Poder Executivo/ Corsan, já resolveram o impasse quanto ao valor cobrado da taxa de serviço?




3- Qual será o valor da obra da nova estação de tratamento de esgoto que será no Bairro Florestal?




O Vereador ainda na sessão desta terça-feira reiterou pedido de colocação de tabelas de basquete, conserto na cerca de proteção, reforma nos brinquedos, pintura na quadra de esportes e colocação de bancos na" Praça São Cristóvão", localizada na esquina das Ruas Fábio de Brito de Azambuja e Rua Coelho Neto, pertencente ao Bairro São Cristóvão.


Colocação de placa de ientificação com a denominação Rua Fábio Antônio Sartóri Bertóglio, situada no Bairro Moinhos.


O pedido é justificado por não haver placa de identificação no local ou por ato de vandalismo ou furto da mesma.


Colocação de placa indicativa com a denominação de Rua Maria Helena Barzotto, situada no Bairro Jardim do Cedro. A justificativa é a mesma da anteriormente descrita.