quarta-feira, 20 de abril de 2011

VEREADOR PARABENIZA LAJEADENSE QUE TOMOU POSSE COMO COMANDANTE DA BASE AÉREA DE CANOAS- RS

Na Sessão da Câmara de Vereadores do dia 19-04-2011, o Vereador Biluca Vanzin solicitou envio de ofício parabenizando o Lajeadense Flávio dos Santos Chaves, Major-Brigadeiro-do-Ar que assumiu o comando do V Comar ( Comando Aéreo Regional) na cidade de Canoas -RS.

Filho de Ariel Borba dos Santos Chaves e de Dulce Mello Jaeger.


Também na mesma sessão do Legislativo apresentou os Requerimentos e Indicações abaixo:



HUGO LUIS VANZIN: (Req. Nº 306-307-308-309-310/2011 e Ind. Nº 077/2011)
Req. Nº 306/2011 – Solicita ao Poder Executivo/Departamento de Trânsito/UAMBLA, que faça um estudo da viabilidade de promover uma campanha de trânsito conscientizando os motoristas da necessidade de utilizar corretamente e racionalmente os espaços para estacionamentos de veículos.

Req. Nº 307/2011 – Solicita o envio de ofício ao Major-brigadeiro-do-ar Sr. Flávio dos Santos Chaves, parabenizando pela sua posse para o cargo no 5º Comando Regional Aéreo (V Comar) em Canoas/RS. Major Flávio é natural de Lajeado, filho de Ariel Santos Chaves e de Dulce Jaeger Chaves, sendo o seu posto, um dos mais graduados dentro da hierarquia da Aeronáutica. É uma honra para a nossa cidade ter um filho desta terra em destaque ocupando um posto de tamanha importância dentro das Forças Armadas.

Req. Nº 308/2011 – Solicita o envio de ofício a ALSEPRO, para que faça um estudo da viabilidade de implantar um estacionamento rotativo junto a área da Delegacia de Polícia (fundos) na Rua Santos Filho. Os recursos arrecadados seriam utilizados pela entidade em benefício da segurança pública.

Req. Nº 309/2011 – Solicita ao Poder Executivo, as seguintes informações quanto a cobrança do IPVA no município de Lajeado no ano de 2010:

- Qual o valor total arrecadado;
- Qual o montante que ficou para o município de Lajeado;
- Onde são aplicados estes recursos.

Req. Nº 310/2011 – Solicita o envio de ofício a Empresa Ereno Dörr Transportes LTDA, parabenizando pela iniciativa de realizar o itinerário completo no Bairro Santo Antônio nos domingos e feriados e não somente até a SAIDAN como vinha sendo realizado anteriormente, pois veio atender um pedido de todo o bairro que há tempo solicitava por esta melhoria. Este pedido foi encaminhado por este edil e pelo suplente de vereador e Presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio Rui Olivio da Silva Reinke(Adriel), pela necessidade que havia dos moradores se deslocarem por grandes distâncias e esta medida veio resolver a questão do deslocamento dos moradores até a parada de ônibus mais próxima.

- Colocação de calçamento e/ou asfaltamento na Rua Paraíba/Bairro Hidráulica, em frente à Empresa Arte Piscinas, trecho compreendido entre a Rua Santo Inácio e a BR-386.

- Colocação de mais paradas de ônibus (fechada) na Rua da Divisa/Bairro Morro 25.

- Colocação de uma lixeira na Rua Padre Theodoro Amstad, no Bairro Florestal, próximo a residência de nº 123.

- Recuo do bueiro para junto do cordão da calçada na esquina das Ruas Pedro Albino Müller e Quintino Bocaiuva, localizadas no Bairro Americano.