quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sessão Legislativa de 19 de fevereiro de 2013.


¨Agir é o principal caminho para o sucesso.¨ 
Pablo Picasso.

Requerimentos:


- Envio de oficio a Direção e atletas do Clube Esportivo Lajeadense parabenizando pela excelente campanha no Campeonato Gaúcho de 2013. Com essa belíssima campanha vem divulgando o nome de nossa cidade a nível Estadual e Nacional nos meios esportivos.


Envio de oficio a Secretaria do Planejamento/Departamento de Trânsito que realizem estudo para a implantação de bicicletários (espaço para estacionar bicicletas) em pontos estratégicos de nossa cidade. Esta medida vem ao encontro de uma necessidade para os usuários deste meio de transporte que aumenta cada vez mais a sua utilização por nossa população.

- Envio de oficio a Secretaria do Planejamento/Departamento de Trânsito estudo para implantação de um espaço de estacionamento de carga e descarga na Av. Benjamin Constant, na quadra compreendida entre as Ruas Alberto Torres e Santos Filho. Justificamos este pedido pois existem vários estabelecimentos comerciais que necessitam deste espaço para carga e descarga de mercadorias. 


- Envio de oficio ao Poder Executivo/Secretaria do Planejamento/Secretaria da Agricultura/Secretaria de Obras, que realizem estudo para a implantação de uma praça de recreação com a colocação de brinquedos, bancos e cercamento no final da Rua Cel. Chananeco localizada no Bairro Americano. Nossa dúvida é saber se esta área verde é de jurisdição Federal, pois está localizada junto a BR 386. Neste caso solicitamos ao Poder Executivo Municipal que mantenha contato com o órgão responsável da jurisdição para que seja liberado para instalação desta área de recreação.

- Envio de oficio ao Poder Executivo/Secretaria do Planejamento, solicitando um estudo para que o local das lixeiras sejam incluídas no projeto de construção no espaço de cada obra, sendo esta individual como já ocorre com os medidores de luz e água. Existem muitas reclamações em relação ao desleixo quanto à utilização das lixeiras públicas em função do lixo espalhado, em função do perigo de contaminação e proliferação de insetos e roedores. Temos certeza que uma medida dessas iria amenizar este problema, pois à colocação do lixo ficaria sob responsabilidade de cada proprietário.

- Espaço no expediente para falar sobre a indignação de moradores do Alto do Parque em relação ao que fazer com o barulho alheio?
Indicações:

Desentupimento de 2 bocas de lobo localizadas na Rua Rio de Janeiro, Bairro São Cristóvão em frente as casas de número 58 e 79.

- Limpeza/roçada/corte de vegetação na Rua Roberto Fleischut junto ao muro lateral da Escola Estadual Érico Veríssimo, que está obstruindo a calçada de passeio.