quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sessão Legislativa do dia 29 de janeiro de 2013.

Vereador Biluca com Presidente da Assembléia Alexandre Postal, em visita ao Gabinete do Prefeito Schmidt no dia 23/01/13.


"A adversidade leva alguns a serem vencidos e outros a baterem recordes."
William Arthur Ward


REQUERIMENTOS:


- Envio de oficio aos atletas lajeadense; Cristine Kaufmann e Roni Kummer pela conquista da 1ª etapa da Copa União/Gatorade de Ciclismo. O cliclismo já é um esporte com muitos praticantes em nossa cidade e região. Precisamos incentivar e apoiar cada vez mais esta modalidade esportiva, pois a mesma faz bem saúde, não polui o ambiente e quando utilizado pela população para deslocamentos se torna um meio de transporte prático e não poluente.

- Espaço no expediente para falar sobre a ordem de serviço número 044-04/2008 que proíbe o consumo de chimarrão durante o horário de expediente.

- Envio de oficio ao Poder executivo, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Obras, solicitando informações quanto à troca de lajotas na calçada de passeio na praça da matriz. Quando da retirada das lajotas da Rua Julio de Castilhos muito se comentou que estas seriam utilizadas para a praça. Gostaria da informação onde se encontram estas lajotas e que fosse agilizado este trabalho, pois seguidamente acontecem acidentes principalmente com pessoas idosas em função de partes do calcamento que estão danificados.

- Envio de oficio a Secretaria de Planejamento, sugerindo que conforme preconiza art. 18 do código de edificações do município referente placas indicativas de PROIBIDO ESTACIONAR, sejam também colocadas duas placas que descrevam a obra, data da liberação da obra e data de previsão de conclusão desta. Estamos sugerindo este procedimento em função principalmente da área azul ocupada pelo estacionamento rotativo que terá condições de fazer a programação referente às vagas de estacionamento que não serão cobradas neste período.


- Envio de oficio a Secretaria de Planejamento, Departamento de Trânsito, que estudem a viabilidade de implantar mão única na Rua Augusto Hexsel, na quadra compreendida entre as Ruas Olavo Bilac e Pedro Albino Muller, pois nesta rua não existe calçada de passeio e agora está sendo ocupadas por tapumes e bretes, criando com isso a possibilidade de que possam acontecerem acidentes de trânsito.


INDICAÇÃO:


- Limpeza, capina e troca de luminárias na Rua Julio de Castilhos, na quadra compreendida, entre as Ruas Osvaldo Aranha (Ciclovia) e Marechal Deodoro.