quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sessão Legislativa do dia 08 de janeiro de 2013.


Não te irrites, por mais que te fizerem... Estuda, a frio, o coração alheio. Farás, assim, do mal que eles te querem, teu mais amável e sutil recreio... (Mário Quintana)

REQUERIMENTOS:

- Envio de oficio ao Poder Executivo/Secretaria da Agricultura, solicitando providências para a conclusão da praça de lazer (muro de contenção, e se possível cercamento ) localizado na esquina das Ruas Vitória e Edvino Henrique Becker, Bairro Universitário.

- Envio de oficio ao Poder Executivo/Secretaria de Obras, para que estude a viabilidade da colocação de uma grade de proteção (pode ser tela ou outro material) na calçada construída na parte frontal do ginásio de esportes do Bairro Montanha, localizado na Av. Benjamin Constant. O pedido se faz necessário uma vez que a calçada foi construída na encosta de um barranco, possibilitando assim que possam ocorrer acidentes, principalmente com crianças e idosos, que utilizam diariamente este trajeto. Gostaríamos de salientar que ao lado do ginásio existe uma escola municipal de educação infantil. Agrava-se mais ainda a situação pelo fato de que agora existem dois postes com controladores de trânsito, afixados no meio da calçada.

- Envio de ofício ao Departamento de Trânsito/Conselho Municipal de Trânsito, solicitando um estudo da viabilidade para que sejam instalados dois (2) redutores de velocidade (quebra-molas) na Av. Amazonas, entre os Bairros Universitário e São Cristóvão. Estamos sugerindo esta solicitação tendo em vista que a lombada eletrônica instalada nesta avenida foi desativada e o aumento da circulação de veículos, em direção à UNIVATES e a RS-130 é intensa. Solicitamos esse estudo pois agora é época de férias da Univates e o movimento diminui possibilitando assim a implantação destes quebra molas.

- Envio de ofício ao DAER  o pedido de colocação de uma grade de proteção ou outro mecanismo, junto ao acesso lateral na ponte seca, no sentido Estrela/Lajeado. Justificamos o pedido pelo fato de que neste local, existe um barranco e abaixo várias residências. Esta medida se faz necessária para evitar acidentes, pois neste local o movimento é intenso, a sinalização está precária e a pintura do asfalto, praticamente apagada. Solicitamos a mesma medida no sentido de quem utiliza a Rua Bento Rosa em direção a BR-386.

INDICAÇÕES:

- Fechar buraco (paralelepipedo) na Rua Maurcio Cardoso, em frente casa de número 428, Bairro São Cristovão.

- Troca de luminária na Rua Arno Ritter – Loteamento dos Médicos,  em frente a casa de número 1031.

- Roçada e limpeza na praça e área verde no Loteamento dos Médicos.