quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sessão Legislativa do dia 11 de junho de 2013.


"A persistência é irmã gêmea da excelência. Uma é questão de qualidade, a outra, questão de tempo." Marabel Morgan



Requerimentos:

- Envio de oficio agradecendo e parabenizando a Secretaria de Obras na pessoa do Secretário Adi Cerutti e sua equipe pela reforma da calçada de passeio junto a Escola de Ensino Fundamental Bairro Universitário. Esta reforma já estava sendo solicitada a mais de 2 anos pois haviam muitos buracos que apresentavam risco de acidentes para alunos, pais e professores.

- Envio de oficio convidando o Capitão Cássio Conzatti, Comandante da 3ª Seção Combate a Incêndio da guarnição do Corpo de Bombeiros de Lajeado para usar a tribuna desta casa colocando a situação atual do bombeiros no município de Lajeado.

- Envio de oficio ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER de Lajeado, solicitando que estude a possibilidade de colocação de uma grade de proteção ou outro mecanismo, junto ao acesso lateral na ponte seca, no sentido Estrela/Lajeado. Justificamos o pedido pelo fato de que neste local, existe um barranco e abaixo, várias residências. Esta medida se faz necessária para evitar acidentes, pois neste local, o movimento é intenso, a sinalização está precária e a pintura do asfalto, praticamente apagada, sendo que este trajeto diminui o tempo e o acesso ao centro da cidade. Solicitamos a mesma medida no sentido de quem sai utilizando a Rua Bento Rosa em direção a BR-386.

- Envio de oficio parabenizando a Equipe de Bolão Feminino do Clube dos 15, pela conquista do título da 2ª Taça dos Campeões Máster, ocorrida recentemente nas canchas da Sociedade Rio Branco de Estrela.

- Envio de oficio ao poder Executivo e Secretarias responsáveis parabenizando pela iniciativa da criação da área de estacionamento público na Avenida Décio Martins Costa com Julio May e Capitão Leopoldo Heineck. Esta medida vem minimizar a falta de estacionamento na área central de nossa cidade.


Indicações:

- Patrolamento e colocação de material na Rua Jacob Augusto Purper no Bairro Floresta.

- Patrolamento e colocação de material na Rua Ludwig R. Ewald, no Bairro Moinhos.

- Recolhimento de lixo verde na Rua Almirante Barroso entre a Loja Collor Tintas e Auto Peças Zagonel, Bairro Americano.

- Troca de luminárias e poda de árvores em volta da praça junto a Escola Estadual Manuel Bandeira, Bairro Florestal